Foto: Maurício Porão
Mercadorias estão expostas em 30 estandes
O Dia das Mães está próximo e uma boa dica para encontrar um presente é a Feira de Economia Solidária, organizada pela equipe da Secretaria de Trabalho e Renda da prefeitura, que será realizada até o próximo sábado (11), na Praça Veríssimo de Melo. São muitas opções de lembranças, como chinelos, panos de prato, bijuterias e bolsas artesanais.
As mercadorias estão expostas em 30 estandes e o objetivo da equipe de Secretaria de Trabalho e Renda é incentivar a economia solidária no município. A pretensão é de que a feira seja realizada em diversos eventos públicos, como o que aconteceu recentemente no Dia do Trabalhador.
Para a artesã Maria do Carvalho, mais conhecida como Nazinha, a realização da Feira de Economia Solidária é uma oportunidade que os artesãos têm para expor e comercializar os seus produtos.
- Trabalho com artesanato há mais de 20 anos e faço trabalhos em pintura em tecido, como panos de prato, toalhas de banho, jogo de cozinha, rosto e ainda mercadorias em ponto cruz - contou.
A artesã Maria Papa também elogia a iniciativa da prefeitura em realizar a feira. Ela conta que comercializa trabalhos feitos com fuxicos, bolsas, porta bolo, porta arroz, entre outras mercadorias. "Estou com uma boa expectativa de venda até o final da feira”, disse.
Já a artesã Rovênia Soares expõe trabalho feito por ela utilizando a técnica path work, além de mercadorias de crochê e até uma luminária feita de barbante, como produtos com aplicação de bordado.
A Feira de Economia Solidária funciona de 9 horas às 19 horas até sexta-feira (10). No sábado (11), a feira está aberta de 9 horas às 15 horas. O artesão que tiver interesse em participar ou obter mais informações sobre o assunto deverá procurar a sede da Secretaria de Trabalho e Renda, que fica localizada na Rua Doutor Télio Barreto, 28, Centro. O telefone é (22) 2796-1255.