logo

Feira de Empregos vai até quinta-feira

29/04/2008 17:29:29 - Jornalista: Samanta Fernandes - estagiária

Começou na tarde desta terça-feira (29) a I Feira de Empregos da região. O evento é realizado no Macaé Centro, de hoje até quinta-feira (1) sempre a partir das 14h, e reúne empresas do município e arredores. O objetivo é melhorar a comunicação entre a empresa e o trabalhador. Além de palestras, o participante terá a oportunidade de entregar seu currículo para vagas de emprego e assistir palestras ligadas a emprego e ao ramo de petróleo. A entrada é um quilo de alimento não perecível.

- Este evento é de grande importância para Macaé e municípios próximos. Além disso, vai trazer uma série de benefícios para a região, pois reúne grandes empresas do setor e oferece informações sobre cursos e vagas de empregos. A prefeitura desenvolve diversas ações para a melhoria da qualificação profissional dos munícipes – afirmou o secretário de Trabalho e Renda de Macaé, Robério Fernandes, na cerimônia de abertura.

Durante o evento, o participante terá a oportunidade de assistir a palestras. Entre elas, estão “Perspectivas do setor de Petróleo e Gás no Brasil”, com o superintendente da empresa Onip/IBP, Alfredo Renault, na quarta-feira, às 17h. Na quinta, às 17h, o ex-secretário de Trabalho e Renda de Macaé, Cláudio Bogado, ministrará palestra sobre o Programa Macaé de Primeiro Emprego, projeto da prefeitura em parceria com o Ministério do Trabalho e Emprego. O gerente da empresa Hochtief, Marcos Florindo, profere palestra na quarta, às 19h, com o tema “Profissionalização e capacitação da mão de obra para a Construção Civil”.

O evento tem como parceiros a prefeitura de Macaé, Petrobras, Sebrae RJ, empresa W.Com, Universidade Unigranrio, Cefet Campos e Uned Macaé, Universidade Estácio de Sá, Viacabo TV, Sistema Firjan/ Senai RJ e empresas de Macaé.

Participaram da abertura o diretor da TurisRio, Sérgio Mello; a secretária de Ciência e Tecnologia de Rio das Ostras, Kátia Brandão; o secretário de Desenvolvimento de Negócios e Petróleo de Rio das Ostras, Roger Vilela; e o presidente da Onip/ IBP, Alfredo Renault.