logo

Feira de Livros de Macaé movimenta Praça Veríssimo de Mello

10/11/2011 13:57:32 - Jornalista: Ana Paula Medeiros - estagiária

Foto: Ana Chaffin

A Feira de Livros reúne obras produzidas por escritores macaenses

A I Feira de Livros de Macaé (Flimac) reúne obras de escritores macaenses em um espaço reservado para a disseminação da cultura, reunindo diversos autores macaenses. A Feira acontece até 20h, desta quinta-feira (10), na Praça Veríssimo de Mello, com debates e trocas de ideias entre autores sobre literatura.

A Flimac foi aberta com um debate sobre "Memória Literária e Afetiva de Macaé", com a professora Claudia Márcia Vasconcelos da Rocha. À tarde acontecem apresentações do Grupo de Contadores de Histórias da Secretaria Municipal de Educação e encontros com escritores.

Para o escritor macaense Carlos Renato Carvalho Moreira, que já possui mais de dez obras escritas, em vários gêneros literários, está lançando nesse semestre o livro “Rei dos Bruxos”, uma história de ficção recheada de personagens misteriosos que promete atrair principalmente o público jovem da cidade.

- Já estou escrevendo a continuação do livro e divulgando em vários estados brasileiros. Pretendo lançar mais um ano que vem, um livro voltado para o público feminino. Espero que a Feira continue na cidade para que possamos divulgar nossas obras e poder explorar cada vez mais a cultura, conta Carlos.

O escritor da obra “Terra, um novo mundo”, Elias Jorge Lago, apresenta em seu livro esquetes teatrais abordando questões relacionadas à segurança, meio ambiente e saúde. O autor ressalta que a oportunidade é ótima para divulgar seu trabalho feito totalmente com uma linguagem acessível a todos os públicos.

Gleisa Viana Bastos, autora de “Ai! Ui! Uau! 40 esquetes de humor”, diz que para os autores da localidade a exposição dos livros é fundamental tanto para os escritores como para a população. “O espaço incentiva o hábito da leitura no dia a dia de todos os macaenses”, fala.

A I Flimac é organizada pelo Núcleo de Educação e Estudos em História Regional (Neehir), da Fundação Educacional de Macaé, e tem por objetivo aproximar os autores regionais da população em geral, além de promover um intercâmbio de ideias e conhecimentos no público interessado.


Fotos Relacionadas