Todas as terças e sextas-feiras o Espaço Mulher Cidadã abre as portas para a feira de artesanato, com peças produzidas pelas alunas dos cursos oferecidos pelo equipamento. Quem passa pelo local tem a oportunidade de adquirir artigos feitos à mão por mulheres talentosas de Macaé.
Bolsas, chaveiros, tapetes, panos de prato, acessórios, toalhas, são algumas das opções disponíveis. Com a proximidade do Dia das Mães, a feira tem atraído a atenção por ser uma opção para aqueles que buscam peças únicas, com todo valor simbólico que o artesanato traz.
A oficineira Rogéria Rodrigues, uma das responsáveis pela feira, destaca a dedicação das alunas em criar peças que, além da qualidade, também valorizam a história do município. “Sempre criamos artigos que remetem a Macaé, nossa história e pontos turísticos. Também aceitamos encomendas e quem desejar um produto específico, que não esteja disponível para venda, pode nos procurar”, ressalta.
A coordenadora do Espaço Mulher Cidadã, Raquel Duarte, lembra que o objetivo da feira é valorizar as mulheres artesãs e empreendedoras de Macaé. Todas as peças foram produzidas durante as aulas oferecidas pelo Espaço Mulher Cidadã, como crochê e fio de malha.
Espaço Arte Mulher
Localizado dentro do Terminal Central, o Espaço Arte Mulher, vinculado ao Espaço Mulher Cidadã, também reúne produtos de artesãs de Macaé. O local funciona de segunda a sexta, das 8h às 17h e aos sábado 8h às 12h. O Terminal Central funciona na Rua Nova Aurora, 2, Centro.