Divulgar informações sobre novos produtos e fomentar negócios. Este é o principal objetivo da Construmix, Feira do Mercado Imobiliário e da Construção Civil que acontece de oito a 11 de novembro no Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho (Macaé Centro). No pré-lançamento da Feira, na noite desta quinta-feira (19), o secretário de Indústria e Comércio, Alexandre Gurgel, lembrou que hoje o mercado de imóveis e da construção civil é um dos que mais crescem em Macaé e no Norte Fluminense.
A expectativa é de que a Feira reúna cerca de 200 expositores de todos os setores, entre revendedores e fornecedores, além de corretores de imóveis e construtoras. O evento conta com total apoio da prefeitura, e está sendo organizado pela Open Brasil Eventos, Luiz Vieira Arquitetura e Urbanismo e grupo Click Comunicação. No próximo dia 17, o empresário Ricardo Medina, da Open Brasil, faz o lançamento oficial da feira em solenidade no Hotel Blue Tree, antigo San Diego.
- Fizemos este pré-lançamento para que o empresariado local e a governança conheça o evento desde já, e colabore, apresentando sugestões. A idéia é fazer um mix de ofertas bem equilibrado, explicou Alexandre Gurgel, ressaltando que o público alvo do evento é o consumidor direto e o fornecedor local.
A intenção também é atrair indústrias do setor. “Apesar de não produzir, a região é forte na comercialização de produtos de construção civil, e não perde nada para os outros mercados”, comentou o gerente regional de vendas da Eucatex, Homero Silveira Coelho, que participou do pré-lançamento e elogiou a estrutura que está sendo montada. A diretora da Vilarejo, Monique Barbosa de Mello, ressaltou que a Construmix vai ajudar a estimular a qualificação da mão-de-obra local para novos produtos. Paralelo à feira, vai acontecer um congresso de arquitetura.