Roupas, acessórios, turbantes, bolsas e outros produtos que retratam a identidade da cultura afro-brasileira serão vendidas em estande do Centro de Convenções, durante a XXXV Exposição Agropecuária e Industrial, no Parque de Exposições Latiff Mussi Rocha. A Coordenadoria Extraordinária de Igualdade Racial da Prefeitura de Macaé executa este projeto junto às Secretarias de Trabalho e Renda e de Agroeconomia. É a Feira ‘Mãos Negras’.
De acordo com a coordenadora de Igualdade Racial, Zoraia Braz, a feira ocorrerá em espaço da Economia Solidária, na sexta-feira (25) e no sábado (26). São oito empreendedoras e as peças têm preços que variam entre R$ 5 e R$ 200.
- É importante que a mulher negra tenha espaço e oportunidade para mostrar sua produção, de modo a interagir com o mercado de trabalho, oferecendo seus serviços ao público consumidor. Será uma mostra de moda afro urbana –, conta Zoraia.
Ela informa, ainda, que na sexta-feira (25), às 20h, no Espaço Goumert do Parque de Exposições, haverá show com Kynnie Willians In Concert - uma artista macaense que vai cantar black music, jazz e blues. “Todas essas atividades são em homenagem ao Dia nacional de Teresa de Benguela e da Mulher Negra, que ocorre nesta sexta-feira (25), em todo o país, e foi instituído pelo governo federal”, completou.