Andréia Barreto de Souza, 42 anos, moradora do Parque Aeroporto, saiu feliz da vida do “Feirão de Negociação de Dívidas” promovido pelo Procon-Macaé em parceria com os bancos Bradesco, Santander, Itaú e Brasil. Ela contou que conseguiu fazer acordo com o Bradesco para pagar as suas dívidas de empréstimo pessoal e cartão de crédito com parcelas menores do que pagava antes e os dois contratos foram absorvidos em um só a partir de agora graças ao trabalho do Procon. Quem quiser fazer como Adriana ainda dá tempo de agendar o atendimento. Se for cliente do Bradesco pode ir direto ao Paço Municipal (sede da prefeitura), ainda nesta quinta-feira (10), até às 17h.
Os consumidores dos demais bancos parceiros podem fazer o agendamento pelo telefone (22) 2759-0801 ou presencialmente, das 9h às 16h, na sede do Procon, que fica localizada no Centro Administrativo Luiz Osório (Cealo). O atendimento nos dias do Feirão é presencial, no auditório do Paço, à Avenida Presidente Sodré, 534, no Centro da cidade, das 8h às 17h.
“No Feirão consegui um bom desconto no total da minha dívida e isto vai facilitar bastante para eu ir pagando e manter o meu nome limpo”, disse ela que é auxiliar de serviços gerais desempregada e trabalha como vendedora de picolé. Adriana destacou a eficiência e a qualidade do atendimento da equipe do Procon. “Além de sair daqui com o acordo feito, tive um atendimento excelente dos funcionários do Procon. Só tenho a agradecer por fazerem o meu dia ter começado tão bem”, destacou. Ela ainda observou que já tentou fazer acordo direto com o banco, porém, havia filas e aglomeração e não conseguiu.
O Feirão é uma iniciativa do Procon-Macaé e cada banco atenderá em dois dias. Esta semana, o atendimento foi para clientes Bradesco, na quarta (8) e quinta (9); Santander será na próxima semana, nos dias 16 e 17; Itaú, dias 21 e 22; e Brasil, 23 e 24. O atendimento é individual, com hora marcada e sem fila.
Para participar, é necessário ser titular da conta bancária e apresentar carteira de identidade e CPF. As vagas são limitadas, por isso o agendamento é necessário para o atendimento que é feito seguindo protocolos sanitários de prevenção à Covid-19.