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Feirão do Procon beneficia clientes para acordos com bancos

10/03/2022 13:41:00 - Jornalista: Elis Regina Nuffer

Foto: Moisés Bruno

Clientes estão conseguindo acordo com bancos no Feirão do Procon

Andréia Barreto de Souza, 42 anos, moradora do Parque Aeroporto, saiu feliz da vida do “Feirão de Negociação de Dívidas” promovido pelo Procon-Macaé em parceria com os bancos Bradesco, Santander, Itaú e Brasil. Ela contou que conseguiu fazer acordo com o Bradesco para pagar as suas dívidas de empréstimo pessoal e cartão de crédito com parcelas menores do que pagava antes e os dois contratos foram absorvidos em um só a partir de agora graças ao trabalho do Procon. Quem quiser fazer como Adriana ainda dá tempo de agendar o atendimento. Se for cliente do Bradesco pode ir direto ao Paço Municipal (sede da prefeitura), ainda nesta quinta-feira (10), até às 17h.

Os consumidores dos demais bancos parceiros podem fazer o agendamento pelo telefone (22) 2759-0801 ou presencialmente, das 9h às 16h, na sede do Procon, que fica localizada no Centro Administrativo Luiz Osório (Cealo). O atendimento nos dias do Feirão é presencial, no auditório do Paço, à Avenida Presidente Sodré, 534, no Centro da cidade, das 8h às 17h.

“No Feirão consegui um bom desconto no total da minha dívida e isto vai facilitar bastante para eu ir pagando e manter o meu nome limpo”, disse ela que é auxiliar de serviços gerais desempregada e trabalha como vendedora de picolé. Adriana destacou a eficiência e a qualidade do atendimento da equipe do Procon. “Além de sair daqui com o acordo feito, tive um atendimento excelente dos funcionários do Procon. Só tenho a agradecer por fazerem o meu dia ter começado tão bem”, destacou. Ela ainda observou que já tentou fazer acordo direto com o banco, porém, havia filas e aglomeração e não conseguiu.

O Feirão é uma iniciativa do Procon-Macaé e cada banco atenderá em dois dias. Esta semana, o atendimento foi para clientes Bradesco, na quarta (8) e quinta (9); Santander será na próxima semana, nos dias 16 e 17; Itaú, dias 21 e 22; e Brasil, 23 e 24. O atendimento é individual, com hora marcada e sem fila.

Para participar, é necessário ser titular da conta bancária e apresentar carteira de identidade e CPF. As vagas são limitadas, por isso o agendamento é necessário para o atendimento que é feito seguindo protocolos sanitários de prevenção à Covid-19.