logo

Fesporte lamenta atos de vandalismo no Ginásio Municipal

11/12/2006 17:23:51 - Jornalista: Simone Noronha

Quem compareceu ao Ginásio Poliesportivo Engenheiro Mauricio Soares Bittencourt no último fim de semana presenciou uma cena lamentável no 1º Open de Jiu-Jitsu, realizado pela AJJIMAR (Associação de Jiu-jitsu de Macaé e Região).Alguns vândalos não identificados utilizaram as dependências sanitárias do Ginásio, entupiram toda a rede de esgoto e defecaram nas tampas dos vasos sanitários, espalhando sujeira por toda a parede.

“Ficamos tristes e decepcionados com este ato de vandalismo contra um patrimônio público”, comentou o presidente da Fundação de Esporte de Macaé (Fesporte), Alex Moraes. De acordo com ele, a Fesporte vem apoiando e cedendo espaço para competições que não são diretamente vinculadas à Fundação. “A partir da confiança e dedicação que temos, o mínimo esperado é o comprometimento e organização daqueles que solicitam o espaço”, comentou.

O Ginásio, que é considerado como um dos melhores do Brasil, foi construído para sediar partidas de vôlei, basquetebol, futsal e outros esportes que necessitam de tal estrutura. “Com a melhor das intenções, a Fesporte cede o espaço para que outras modalidades façam seus eventos utilizando toda a estrutura do local. Mas após este lamentável episódio estaremos sendo mais seletivos quanto a cessão do espaço para outras modalidades que não são as de alto rendimento”, explicou.