logo

Fesporte/Liga Macaense está na terceira colocação do Estadual de Basquete

30/06/2006 16:13:04 - Jornalista: Catarina Brust

Ao derrotar de lavada o América FC, por 102 a 36, nesta quinta-feira (29), no Rio de Janeiro, o time da Fesporte/Liga Macaense, de basquete juvenil, está na terceira colocação do 1º turno do Campeonato Estadual de 2006. Nesta sexta-feira (30), às 20h, a equipe enfrenta o Saldanha da Gama, e no domingo (02), às 12h, o Flamengo. Os jogos serão no Ginásio Municipal de Macaé.

O Fesporte/Liga Macaense, patrocinado pela prefeitura, através da Fundação de Esporte, tem uma excelente campanha no Estadual de 2006, atrás do Vasco da Gama (invicto em primeiro lugar) e do Campos (em segundo). Após os jogos deste fim de semana, o Macaé enfrenta o Municipal na terça-feira (04), no Rio, e o Cabo Frio, na quarta-feira (05), na Região dos Lagos. O técnico do Fesporte/Liga Macaense, Leonardo Costa, ressalta o balanço positivo do time no campeonato.

-Fizemos nove jogos com sete vitórias. É uma boa trajetória graças a infra-estrutura montada pela prefeitura de Macaé, através da Fundação de Esporte que dá o apoio necessário para os jogadores se preparem para enfrentar grandes equipes. É difícil encontrar no Estado do Rio essa estrutura para um time de basquete trabalhar, diz.

Campeonato Sub-23

Na quarta-feira (28), o time macaense venceu o Jequiá, da Ilha do Governador, no Rio, por 71 a 46. Os destaques foram o ala Daniel com um double/doublé, com 10 pontos e 10 rebotes, e Fernando Feijão que fez 15 pontos e pegou 8 rebotes. Com esse resultado, o time do Fesporte/Liga Macaense fechou sua participação no primeiro turno do Campeonato Carioca sub-23, em segundo lugar. Foram oito jogos, com seis vitórias e duas derrotas. Os próximos jogos da A1, Divisão Especial, começam em julho, em datas a serem definidas.

No juvenil, o Fesporte/Liga Macaense venceu o América, por 102 a 36 onde o destaque foi o armador Gabriel Bitoka com 26 pontos e cinco assistências. O cestinha da partida é macaense, mora no Aeroporto e desde a categoria mirim é um dedicado atleta. Hoje Gabriel é um dos destaques da Fesporte e participa da categoria infanto (15 e 16 anos) e também do juvenil (17 e 18 anos). O ala/pivô, Tiagão também teve participação fundamental na vitória do time macaense com um double/double, 15 pontos e 10 rebotes.