logo

Fest Verão começa neste final de semana

11/02/2009 14:17:55 - Jornalista: Simone Noronha

Foto: Divulgação

Arlindo Cruz é a atração desta sexta nos Cavaleiros.

Começa neste final de semana a programação do Fest Verão 2009, organizado pela prefeitura de Macaé. Com várias atividades culturais e esportivas, o Fest Verão será realizado até março em vários pontos da cidade. Os shows acontecem nos bairros Aeroporto e Cavaleiros. Neste final de semana, as atrações principais são Arlindo Cruz e Leoni. Os shows continuam no Carnaval.

Na Praia dos Cavaleiros, os shows acontecem no Posto 1, a partir das 21h. Na sexta-feira, abre a noite o grupo Palafita, com o show Tributo a Cartola. Às 22h30m, é a vez de Arlindo Cruz, um dos maiores nomes do samba. No sábado, os shows são com a banda Faixa Etária, e logo em seguida, às 22h30, com o cantor Leoni. No domingo, às 15h30m, o show é com a banda Black Caviar. Na segunda-feira, Noite de Louvor da primeira Igreja Batista.

No Parque Aeroporto, na Praia do Coco, na sexta-feira as atrações são as bandas Tribo dos Ventos e Simpatsamba, a partir das 20h30m. No sábado, às 16h é a vez do grupo Art CIEMH2, às 21h, Forró Pai D’Égua, seguido do Raiz do Sana. No domingo, às 16h, muito pagode com o grupo Sem Limite. Para o Carnaval, entre os shows programados estão Toni Garrido e Fundo de Quintal.

No Fest Verão Esportivo, neste sábado e domingo (14 e 15), em Glicério, acontece uma das etapas do Campeonato Brasileiro de Canoagem. Na Praia dos Cavaleiros, também sábado e domingo, será realizado campeonato de Futevôlei, e no domingo, competição de Aquathlon, sempre a partir das 9h. Na Praia do Pecado, o fim de semana fica por conta do Campeonato de Surf de Peito. O Fest Verão Esportivo dá uma pausa no Carnaval, e prossegue no dia 28 com competições de Tae Kwon Do, Kite Surf e Frescobol.