logo

Fest Verão Esportivo é sucesso total no final de semana

11/02/2007 14:12:09 - Jornalista: Janira Braga

O investimento no esporte em Macaé está estimulando a prática de diversas modalidades e levando atividades esportivas para todos. A análise é do subsecretário de Esporte e Lazer do município, Valter Bittencourt, que está acompanhando o ritmo intenso de programação esportiva neste final de semana dentro da grade do Fest Verão Esportivo.

Diversas modalidades esportivas estão agitando a cidade. A I Etapa do Campeonato Estadual de Motocross, na Linha Verde; o Tênis de Quadra na Academia Green Tênis; a II Etapa do Estadual de Frescobol de 2007, na Arena do Pecado e o 10º Circuito Estadual em Águas Abertas formam a programação esportiva.

- Esportistas e turistas de várias cidades da região estão em Macaé para participar dos eventos esportivos, movimentando a rede hoteleira da cidade, os restaurantes e demais serviços – ratificou o secretário de Esporte e Lazer, Teodomiro Bittencourt.

A pista de motocross montada na Linha Verde foi tão elogiada pelos praticantes da modalidade que segundo o subsecretário de Esportes, Macaé poderá sediar em setembro a final do Campeonato Brasileiro de Motocross, que reúne 400 pilotos.

A Arena do Pecado, montada para sediar o campeonato de frescobol, também foi aprovada pelo vice-presidente da Federação de Frescobol do Estado do Rio de Janeiro, Osmar Nascimento e pelo presidente da Associação Macaense de Frescobol (Amafre), Marcelo Fernandez. “A infra-estrutura montada na Arena do Pecado foi excelente”, disseram.

A idéia da prefeitura é continuar investindo na inclusão social por meio do esporte. Macaé sediou no ano passado a Seletiva Pan-Americana de Tênis de Mesa, o Desafio Pan-Americano de Ginástica Rítmica, Campeonato Mundial de Bodyboarding, entre outros campeonatos.