O Fest Verão, promovido pela prefeitura de Macaé, é muito mais que música, esporte e diversão. Cerca de 160 jovens macaenses que participam de movimentos estudantis e religiosos promovem o Projeto Verão Solidário que acontece na próxima sexta-feira (27) a partir das 18h, na Tenda da Cultura, no Fest Verão, na Linha Verde. Além de shows, espetáculos teatrais e circenses, o grupo vai recolher doações para as instituições de caridade do município. O projeto tem apoio da prefeitura de Macaé, da Fundação Macaé de Cultura e da Empresa Municipal de Turismo (MacaéTur).
Os Grêmios Estudantis do G.P. Aroeira e do Colégio Luiz Reid, a Pastoral da Juventude da Igreja Católica, a Ong Movimento Juventude e o grupo de artes circenses e teatro Verbo Missões Urbanas participam do Projeto Verão Solidário, que reúne cultura, filantropia e meio ambiente. No evento dessa sexta-feira serão apresentados esquetes teatrais, circenses (malabares e cuspidores de fogo) e bandas de música de Macaé. Os jovens do projeto estarão recolhendo alimentos não perecíveis, brinquedos e roupas que serão doados.
Música Popular Brasileira, Pop rock e Hard core são os estilos das bandas que vão se apresentar: Centro de Gravidade (pop rock), Protesto Suburbano (hard core), Jorginho Santana (MPB), À Deriva (pop rock) e Projeto Zero (pop rock).
O Projeto Verão Solidário vai continuar nos dias 3 e 4 de fevereiro, também às 18h, na Tenda Cultural do Fest Verão. A partir do dia 5 de fevereiro, e nos três domingos seguintes, o grupo realiza outra ação dessa vez na praia dos Cavaleiros. Os jovens vão distribuir sacolas de lixo e explicar para a população a importância de preservar o meio ambiente, não jogando detritos na areia.