Depois de cinco finais de semana, a programação de shows do Fest Verão 2006 foi encerrada no último sábado em Macaé, com Jorge Ben Jor. Ao todo, foram 11 shows de aristas consagrados, que, juntos reuniram cerca de 200 mil pessoas na estrutura montada pelo município. “A partir de agora, este espaço será o local definitivo de eventos de lazer do município. Foi uma mudança que deu muito certo. O público prestigiou e elogiou o Fest Verão”, disse o prefeito Riverton Mussi.
O recorde de público foi com o Chiclete com Banana, quando cerca de 80 mil pessoas lotaram a arena de shows. “Tivemos o cuidado de preparar uma programação bem variada. O Fest Verão teve de tudo um pouco, do rock ao MPB. Vamos repetir a dose ano que vem”, disse o vice-presidente da Empresa Municipal de Turismo (MacaéTur), José Vasconcelos de Luna Júnior, o Juninho.
Mas os eventos de verão não param na cidade. Depois do Carnaval, a Secretaria de Esporte e Lazer e a Fundação Macaé de Esportes (Fesporte) retomam o Fest Verão Esportivo. No dia quatro de março, acontece a partir das 18h, acontece a Copa de Judô na arena da Linha Verde. Nos dias quatro e cinco, fase eliminatória do Campeonato de Tênis, e a partir do dia cinco, também na Linha Verde, começa a Eliminatória das Américas da Copa do Mundo FIFA de Beach Soccer. As eliminatórias reúnem 12 seleções internacionais e vão até o dia 12.