Foto: Bruno Campos
Etapas finais do Campeonato de Surfe acontecem neste domingo
O segundo final de semana do Fest Verão 2015 está sendo praiano. O surf, na Praia do Pecado, e o futevôlei, na Praia Campista, agitaram o dia de sábado (24) dos macaenses que acompanharam as fases classificatórias dos dois campeonatos. Ao todo, 110 atletas foram inscritos.
Na Arena Principal, encontraram-se atletas de Macaé, Rio de Janeiro, Cabo Frio, Rio das Ostras e Conceição de Macabu. Das 25 duplas, dentre elas uma mista (composta por um homem e uma mulher), apenas dez permaneceram na disputa, que acontece neste domingo (25), às 9h. Destaque para as duplas Allisson e Vitor, Manda e Charles, Adonias e Marcelo e Tadeu e Dieguinho, que estão invictas até o momento.
No mar do Pecado, em clima de luto, mas também de luta, as feras do surf aproveitaram a ocasião para prestar uma homenagem ao surfista Ricardo dos Santos, assassinado na última semana em Santa Catarina. Cerca de 60 atletas competiram pelas categorias mirim (até 16 anos), júnior (até 18 anos), open masculino e feminino (todas as idades) e máster (acima de 40 anos). O evento também contou com a apresentação da Escola Municipal de Surf, com os professores Bico e Tony e seus alunos. Cada atleta, no ato da inscrição, doou um quilo de alimento não perecível que será encaminhado para uma instituição do município a ser escolhida.
As etapas finais do Campeonato de Surfe acontecem neste domingo (25), a partir das 9h15, com a semifinal do Open feminino. Antes, o mirim, às 8h30, faz sua etapa única de classificação. A final do máster está prevista para as 10h25, seguida das finais do júnior, open feminino, mirim e open masculino. O título do open, a categoria mais disputada, ficará entre Cristiano Silva, Matheus Ferreira, Marcos Lobo e Rafael Brasiliense.
Com realização da Prefeitura de Macaé, através da Fundação de Esporte e Turismo (Fesportur), o Fest Verão 2015 supera as expectativas. O presidente da Fesportur, Ricardo Salgado, falou sobre o início do segundo final de semana de competições:
- É muito bom perceber que a população e os atletas estão se envolvendo com as competições. O objetivo do Fest Verão é mostrar para a população a importância da prática do esporte, uma forma de oferecer qualidade de vida, bem-estar e integração social - concluiu o presidente da Fesportur.