logo

Festa à fantasia marca quatro anos do Capo

08/02/2010 15:10:23 - Jornalista: Isis Maria Borges Gomes

Foto: Luiz Bispo

Entidade comemora conquistas de 2009

Quatro anos de muito trabalho e conquistas em prol dos pacientes oncológicos. Assim, o Centro de Apoio ao Paciente Oncológico (Capo) promoveu comemoração no último sábado (6) para marcar os seus quatro anos de atividades. Uma festa à fantasia foi realizada em Trapiche, contando com a participação dos grupos de terceira idade de Macaé.

A animação fez parte de todo o evento. DJ, banda tocando marchinhas, e o Bloco Unidos da Serra agitaram a festa, que rolou durante o dia inteiro, em meio a churrasco e animação de todos os presentes fantasiados curtindo muito samba no pé.

Presente à festa, o prefeito Riverton Mussi cumprimentou a todos os presentes e ressaltou que o Capo apresenta um trabalho sério, que se torna referência na região, por suas ações de suporte terapêutico e resgate da auto-estima.

Na oportunidade, a presidente do Capo, Márcia Moraes, recebeu uma expressiva homenagem dos grupos de terceira idade de Macaé, representados pela sua presidente, Margarida Ramos, que lhe ofereceu uma placa de prata e um buquê de flores. A presidente agradeceu a homenagem e falou de sua emoção em comemorar esta data.

- Falar do Capo é sempre uma grande emoção. E hoje é um dia especial não só pra mim, mas pra todos os pacientes. E é com muita alegria que recebo todos vocês aqui nessa tarde para comemorar nossos quatro anos de atividades. Hoje o Capo é uma grande família, declarou a presidente, acrescentando os seus agradecimentos a todos que apoiaram a instituição durante esse tempo, em especial ao prefeito Riverton Mussi; ao secretário de Turismo, Esporte e Lazer, Alex Moraes; a toda equipe de profissionais do Capo; a vice-presidente do Capo, Erosita Leclerc e toda diretoria da instituição; e a presidente de Honra, Elma Mussi.

Na ocasião, Márcia aproveitou para fazer um rápido balanço das atividades do Capo, mostrando com satisfação o resultado do seu trabalho e conquistas de 2009, onde se destacam o passe social nos ônibus a todos os pacientes oncológicos do município concedido pela prefeitura; a aquisição do veículo Doblô, para transportar os pacientes assistidos pela Instituição; a visita ao Instituto Nacional do Câncer (INCA), onde lá esteve reunida, juntamente com a vice-prefeita Marilena Garcia, com o diretor Geral Luis Antônio Santini Rodrigues e o professor de Hematologia da faculdade de Medicina da UFF, Adelmo Daumas, visando fortalecer o trabalho para implantação de tratamento do câncer.

Ao final ela ressaltou as metas da instituição para 2010, como os novos programas de fisioterapia respiratória, hidroterapia, alongamento, acupuntura e a formação do grupo de mulheres mastectomizadas.

- Neste dia de aniversário, quero me dirigir em especial aos pacientes, pois vocês são responsáveis pela concretização do meu sonho e pela luta que travo todos os dias em busca de um serviço de qualidade. Peço que continuem com esperança e garra, pois aqui trabalhamos para oferecer uma melhor qualidade de vida a cada um de vocês, afirmou Márcia, destacando ainda que não poderia deixar de fazer mais um grande agradecimento aos grupos de terceira idade e a presidente dona Margarida Mussi, que apoiaram desde o início a fundação do Capo.