A paróquia São José Operário, no Parque Aeroporto, realiza entre os dias 28 de abril (sexta-feira) e primeiro de maio, festa em homenagem a São José. A prefeitura, através da secretaria geral de Governo, apóia o evento. Bandas católicas irão se apresentar, animando a juventude e os admiradores de músicas cristãs. Haverá 17 barraquinhas com comidas típicas, que estarão abertas a partir das 12h, durante todos os dias do evento. Segundo o padre José Andrio, o santo homenageado é um exemplo a ser seguido. “José era justo, trabalhador (carpinteiro), humilde e compreensivo”, disse o sacerdote.
Na igreja São José Operário, são cerca de 400 fiéis, mas na festa comparecem mais pessoas. Na sexta-feira (28), na abertura, o Moto Club vai participar com dezenas de motos, a partir das 18h. Após a missa das 19h30m, com o padre José Luiz, haverá a apresentação de banda local, às 20h, e de Netinho, às 22h, conhecido por cantar ritmos variados, como forró e samba, mas com letras de mensagens espirituais.
No sábado (29), haverá missa às 7h30m, com o padre José Andrio e outra celebração às 19h30m com o padre Mauro. Depois acontece show de Luiz Carvalho da Renovação Carismática Católica e a comunidade Recado. Domingo (30) a partir das 21h, é a vez de leilão de bezerros, tendo em seguida o show com a banda Fruto de Medjugorje.
No último dia (01), segunda-feira, o dia do trabalhador e de São José, acontece alvorada às 5h, animada pela banda do Forte Marechal Hermes, quando haverá queima de fogos de artifício. Às 18h, realiza-se a procissão e às 19h30m é a vez da celebração eucarística com o sacerdote Luiz Carlos Pedrini – vigário epicospal. Às 22h, encerrando a festa, show de Davidson Silva, da comunidade Shalom, de Belo Horizonte. A renda da festa será usada nas obras da igreja, renovando a sacristia, a capela do Santíssimo e secretaria.