Festa do Trabalhador será realizada na Praça Washington Luiz

16/04/2015 11:53:00 - Jornalista: Juliene Silveira

Foto: Arquivo

Central do Trabalhador de Macaé 2.0 é uma das novidades para o trabalhador

Esporte, beleza, serviços odontológicos e balcão de empregos são atrações que a Prefeitura de Macaé está preparando para a programação especial pelo Dia do Trabalhador (1º de maio). A ação é organizada pela secretaria de Trabalho e Renda, com apoio de diversas secretarias. A expectativa é que cerca de cinco mil pessoas participem do evento durante o dia. A proposta do governo municipal é manter a tradição do evento.

De acordo com o secretário de Trabalho e Renda, Alexandre Fernandes, a novidade desse ano é o lançamento do banco de talentos dentro da nova ferramenta da Central do Trabalhador de Macaé 2.0 (a CTM 2.0), que propicia o cadastramento do currículo e agendamento online para encaminhamento às vagas de emprego. Outra novidade é a participação da feira de Agroindústria de Macaé, que acontece toda quinta-feira na Praça Verissimo de Melo.

- A feira acontecerá normalmente na quinta-feira (30), mas fará uma participação especial no evento em comemoração ao Dia do Trabalhador, no dia primeiro de maio - disse Alexandre Fernandes.

A programação deste ano também vai contar com corrida, copa de futsal, apresentação basquete cadeirante; clínica de basquete com a participação de alguns atletas do Macaé Basquete e Clínica de Futebol com a participação de alguns atletas do Macaé Esporte. A programação começa às 8h com a corrida e segue a partir das 9h com diversas atividades que envolvem recreação, inscrições para cursos, serviços odontológicos, beleza, saúde e orientações.

Para participar da corrida de cinco quilômetros, a Fundação de Esporte e Turismo de Macaé (Fesportur) informa que o interessado deve comparecer ao Ginásio Poliesportivo de Macaé, localizado na Alameda Manoel Pereira Carneiro da Silva, Riviera, com identidade e CPF para realizar o cadastro. O atendimento será de 8h às 17h, entre os dias 15 e 24 de abril. É necessário ser maior de 17 anos. Os cinco primeiros participantes vão ganhar troféu. As vagas são limitadas.

A programação conta com a parceria da Fundação de Esporte e Turismo de Macaé (Fesportur), Centro de Educação Tecnológica e Profissional (Cetep), Coordenadoria Municipal Especializada de Apoio ao Escolar (Cemeaes), Coordenadoria de Políticas sobre Drogas, Subsecretaria de Odontologia, Fundo Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social (Fumdec), Secretaria de Desenvolvimento, Procon, Fundação Macaé de Cultura, Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-RJ) e Serviço Social da Indústria (Sesi).