Festa Julina integra membros da Guarda Sênior

30/06/2022 10:58:00 - Jornalista: Joice Trindade

Evento será na próxima terça-feira (7)

Os integrantes da Guarda Sênior participam da festa julina do programa, na sede da Guarda Civil Municipal. O evento acontece na próxima quinta-feira (7), a partir das 17 horas, e contará com barraquinhas, pescaria e comidas típicas. Também haverá musicalidade especial com o grupo de forró Baladeiros do Brasil, Quadrilha Junina Lumiar e Quadrilha da Guarda Sênior.

Seguindo protocolos sanitários, o evento será aberto ao público, que poderá interagir e assistir a animação dos participantes. Realizada há 15 anos, a edição da Festa Julina tem o objetivo de promover o entretenimento e a confraternização dos 304 integrantes da Guarda Sênior, familiares e a comunidade.

“Nossos agentes integrantes da Guarda Sênior estão animados com a programação. A Festa da Julina é uma das ações que prometem marcar nossos integrantes, familiares e todo corpo da Guarda Civil Municipal”, disse a coordenadora do Programa Social da Guarda Civil Municipal, Vanessa Lima.


Sobre o programa
O Programa Guarda Sênior foi implantado com apoio do Núcleo de Proteção ao Idoso, cumprindo, no âmbito municipal, a política do Estatuto do Idoso. O pré-requisito básico do programa é ter boa saúde e vontade de manter uma qualidade de vida ativa.

Os guardas cumprem escala de seis horas diárias e recebem um salário mínimo, atuando como orientadores da população em locais como praças e no calçadão da Avenida Rui Barbosa, assim como nas escolas municipais e outros órgãos, como Polícia Federal.

Antes de atuar, os aprovados no programa passam por curso de treinamento, com aulas de Relacionamento Interpessoal, Direito, Ordem Unida e atividade física. O principal objetivo do projeto é fazer com que o idoso volte a se sentir útil, elevando a sua auto-estima.

Eles também participam de aulas, palestras, bingos, festival de piadas, festival dançante, festa junina, festival de poesias, olimpíadas, atendimento médico e bucal e viagens.