logo

Festa Junina da Guarda Sênior acontece nesta sexta-feira

18/06/2009 15:29:45 - Jornalista: Cláudia Massad

A noite desta sexta-feira (19) promete muita alegria e descontração no Arraiá da Guarda Sênior, programa social da Guarda Municipal de Macaé. A festa, que acontece, no Quartel da corporação, a partir das 18h, é aberta à população. Além de comidas típicas, o evento conta com apresentação de quadrilhas da Guarda Sênior, de três Grupos da Terceira Idade de Macaé – Grupos Prosperidade, da Barra, Roda de Amigos e Arraia da Maturidade, do Aeroporto - e do Grupo ABC, do Lagomar.

Os visitantes podem trazer doações em alimentos não perecíveis, que serão distribuídos a famílias atendidas pelos programas sociais apoiados pela prefeitura de Macaé: Casa do Idoso, Recanto dos Idosos Sagrado Coração de Jesus e Toca do Assis.

O cardápio é bem típico: pamonha, cural, milho cozido, canjica, cuscuz, pipoca, bolo de milho, arroz doce, bolo de amendoim, bolo de pinhão, bom bocado, broa de fubá, cocada, pé-de-moleque, quentão, batata doce, churrasco, cachorro quente, algodão doce, caldo e refrigerante. Além da saborosa comida, atividades como pescarias, farão a alegria dos visitantes.

O secretário municipal de Ordem Pública e diretor-presidente da Guarda Municipal de Macaé, Antônio Franco, fala sobre o evento.

- Os seniores fizeram questão de preparar as barracas, que já estão prontas e enfeitadas, e as comidas. Cada um dos seniores ajudou como pôde, mas todos ajudaram. O entusiasmo não é somente pela festa, mas principalmente porque eles se sentem úteis em saber que vão contribuir com os programas sociais da prefeitura que apóiam os idosos. O entusiasmo dos seniores faz com que se sintam vivos, contribuindo para uma sociedade melhor. É importante a presença de todos para que os seniores sintam-se prestigiados, observa.

A coordenadora da Guarda Sênior, Elaine Chança, agradece o apoio de todos e também fala da festa. “A população tem nos ajudado com doações de prendas e apoio aos seniores. A alegria dos seniores é contagiante, eles se sentem importantes, valorizados e isso aumenta a auto-estima de cada um. Os seniores escolheram as comidas que vão fazer e vender nas barraquinhas. A renda será revertida em benefícios para diversas entidades que ajudam idosos em Macaé”, ressalta Elaine.