Festa Maína do Frade acontece no final do mês

21/05/2007 15:10:17 - Jornalista: Maria Izabel Monteiro

Quem gosta de curtir a região serrana tem mais um motivo para subir a serra este mês. O distrito do Frade está preparando mais uma edição da Festa Maína, que acontece de 25 a 27 de maio. A Festa Maína é uma das mais tradicionais da serra macaense e reúne, todos os anos, centenas de visitantes e macaenses, que curtem a localidade, com suas belezas naturais e um friozinho típico da serra.

Organizada pela Associação de Moradores do Frade, que tem como presidente o China, a Festa Maína recebe o apoio da Prefeitura de Macaé, das secretarias de Saúde, Interior, Comunicação Social e de Governo. Apóiam também as festividades a Mactran, Guarda Municipal e Polícia Militar, Postura e Fiscalização Sanitária. O evento recebe ainda o apoio dos vereadores Paulo Paes, George Jardim e Luiz Fernando Pessanha, além de Joaquim Marinho e Rael da Boa Alegria e da Administração do distrito.

Uma novidade este ano na Festa Maína: não serão permitidos carros de som, que sempre eram ligados, por seus proprietários, na maior altura, de manhã até a madrugada, sem respeitar aqueles que querem acompanhar os shows ou, mesmo, descansar.

Várias atrações estão programadas, como a tradicional Cavalgada que, anualmente, saí de Córrego do Ouro e se dirige ao Frade, reunindo centenas de cavaleiros e amazonas. Também haverá barracas e apresentações do grupo de Dança Samara Jardim, Futebol Veterano, Capoeira e Circuito das Aranhas, que vão percorrer uma parte da serra, com muito verde da Mata Atlântica e mananciais com cachoeiras.

Durante o evento, as noites serão animadas por vários shows que, certamente, vão sacudir o distrito, com muito forró. Estão programados shows com Sabor de Meninas, Forró Sereno do Brasil, Francis Lopes, Forró Brasil Show, Os Preferidos do Forró. O Bonde do Forró vai encerrar a festa, no domingo (27) à noite, a partir das 20h.

Vale a pena conferir as atrações da Festa Maína e subir a serra, para aproveitar as festividades e receber o carinho e a hospitalidade da comunidade do Frade.