logo

Festa pré-carnavalesca do Caps contagia macaenses

21/02/2006 17:35:50 - Jornalista: Genimarta Oliveira

Tendo como lema a alegria, os funcionários, familiares e usuários do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) da secretaria de Saúde de Macaé, já comemoram a chegada da maior festa popular do Brasil. Pelo terceiro ano consecutivo foram realizados na tarde desta terça-feira (21), o baile e desfile pré-carnavalesco do Bloco do Caps.

A incansável foliã, Maria Rosa Rocha, curtiu todos os momentos da festa junto com os colegas e seu noivo, Darlan Brito, que a classificou como o destaque do dia. “A Rosa é uma animação só, com esse pique ela pode até desfilar na Marques de Sapucaí”, disse. Assim como Maria Rosa, muitos outros pacientes também eram pura animação, desfilando nas principais ruas do centro da cidade.

As fantasias, confeccionadas pelos usuários, chamaram a atenção de todos por onde o desfile passou. O trio elétrico, ao som de muito axé, animou ainda mais os foliões. O terapeuta ocupacional Júlio César da Silva explica que um evento como este é importante para promover a integração dos pacientes do Caps com a comunidade. “Queremos combater o estigma da loucura, com atendimento e tratamento adequado às pessoas que sofrem de transtornos mentais podem e devem ser inseridas na sociedade“, falou.

O Caps, oferece atividades como oficinas terapêuticas, atendimento individual, grupo de familiares, oficinas de geração de renda, oficina de capoeira e teatro, oficina de humor, entre outros.