logo

Festival da Sardinha terá esquema especial de trânsito

10/03/2016 17:01:00 - Jornalista: Carlos Fernandes

Foto: Divulgação – Mobilidade Urbana

Trânsito sofrerá alteração para facilitar acesso ao evento

A 4º edição do “Festival da Sardinha Samba e Choro", começa nesta quinta-feira (10), na orla da Praia dos Cavaleiros e segue até o domingo (20). O evento, que é apoiado pela Prefeitura de Macaé, é promovido pelos restaurantes do Polo Gastronômico. No cardápio, gastronomia local, com pratos variados à base de sardinha por R$ 10,00 a unidade. Além disso, haverá programação cultural, com música ao vivo, para animar o público que for ao evento, e aulas de culinária com chefs locais.

Por tudo isso, o “Festival da Sardinha Samba e Choro" deve atrair um grande número de pessoas para a Orla da Praia dos Cavaleiros. E por estar cercado de expectativa com relação à presença do público, que deve chegar a 20 mil pessoas não só de Macaé, mas também de outras cidades, a Secretaria de Mobilidade Urbana preparou um esquema especial de trânsito. Isso porque nos fins de semana (11, 12 e 13 e 18, 19 e 20), o evento vai para a rua, onde serão montados estandes na calçada da orla da praia, com os restaurantes servindo os pratos.

Para atender ao evento, a Avenida Atlântica, entre as ruas Ministro Salgado Filho e Vinã del Mar, será fechada a partir da tarde desta sexta-feira. Com isso, haverá uma inversão no sentido de circulação na Ministro Salgado Filho, onde haverá painéis indicando para onde os motoristas poderão seguir. Além disso, neste trecho, agentes de trânsito estarão no local para atuar no esquema de “mão inglesa”, que funcionará na Avenida Nossa Senhora da Glória. O aceso à orla poderá ser feito então na Viña del Mar.

Viaturas também serão utilizadas, além de equipamentos de sinalização (bloqueios físicos) indicando os locais com proibição do estacionamento e restrição de circulação. Os agentes de trânsito também vão orientar e recomendar que os pedestres só façam a travessia das vias em locais seguros. A Mobilidade Urbana ressalta a importância em se respeitar as orientações e toda sinalização implantada.