Promessa feita há muitos anos aos moradores do Lagomar, o Festival de Cultura Nordestina torna-se hoje uma realidade, gerando grande expectativa, principalmente, aos nordestinos vindos de diversos estados para viver em Macaé, em função do trabalho e sustento de suas famílias. Responsável pela organização deste evento, realizado pela Prefeitura de Macaé, a Fundação Macaé de Cultura não mediu esforços para que a primeira edição do festival alcance o sucesso esperado. O público diário estimado é de duas mil pessoas, dobrando no sábado (23) para o show de forró com o grupo Falamansa, às 23h. A abertura oficial acontece nesta sexta (22), às 19h.
A estrutura do festival foi concluída ontem, e as pessoas que circulavam pelo local da montagem se mostravam ansiosas para saber os detalhes da programação. Além da culinária típica regional, os visitantes vão encontrar em 15 barracas os ingredientes utilizados no preparo dos pratos, e também produtos artesanais, além de bebidas. No sábado e domingo as barracas abrem às 11h da manhã, já preparadas para começar a servir as delícias do Nordeste. Diversas bandas locais de forró vão se apresentar a partir das 19h, fazendo com que os nordestinos se sintam em casa, e garantindo diversão a todos que prestigiarem o evento.
– A Fundação Macaé de Cultura está atendendo aos anseios dos nordestinos, evidenciando sua gastronomia, música e artesanato, promovendo um entretenimento com valor cultural de grande importância e influência para o município, comentou o presidente da FMC, Juliano Tannus da Fonseca . A expectativa é de que esta primeira edição seja marcada pelo sucesso, para que o evento se repita nos próximos anos, como parte da programação do Festival Viva Cultura.
Confira a programação:
22/11 – Sexta – a partir das 19h
- 20h – Mestre Lago e Viajantes do Forró
- 22h – Max Badauê e Banda Forró da Terra
- 00h – Encontro de Sanfonas
- No intervalo, DJ Renan Carvalho tocando o melhor do forró
23/11 – Sábado – a partir das 11h
- 15 Barracas com comidas típicas e artesanatos em todo o evento
- DJ Renan Carvalho tocando o melhor do forró, a partir das 12h
- 21h – Banda Zero 22
- 23h – Falamansa
24/11 – Domingo – a partir das 11h
- DJ Renan Carvalho tocando o melhor do forró, a partir das 12h
- 15h – Forró Pai D’Égua
- 18h – Bonde Tempero do Forróalho