Foto: Moíses Bruno
Cantora se apresentou neste domingo e apresentou clássicos do pagode
Um dos maiores nomes do samba do país se apresentou neste domingo (16), no Festival de Inverno do Sesc, no Sana. Ela agitou o público com grandes sucessos de seu repertório, com diversos clássicos do pagode dos anos 80 e 90. O evento, que começou no sábado (15), teve o apoio da Prefeitura de Macaé, e contou com uma vasta programação cultural e o show do cantor George Israel.
Pelo segundo ano consecutivo, o sexto distrito de Macaé recebe o Festival de Inverno do Sesc. Este ano com o tema "Entrelaçar", o conceito do festival é inspirado no movimento original da natureza. Nestes dois dias de evento, foram realizadas diversas atividades artísticas e culturais, o que contribuiu ainda para a economia e o turismo da região.
Quem foi curtir a programação do festival e o clima da região serrana foi a professora de direito, Fabiana Canto, que estava acompanhada do esposo e dos filhos Gabriel, de cinco anos, e Rafael, de seis. "Muito gostoso esse ambiente. As crianças estão se divertindo muito. Eles já passaram no espaço de contação de histórias e dos brinquedos infláveis", disse.
Fãs de samba e da cantora Teresa Cristina, o autônomo Fernando Alves, a esposa Zânia e mais 14 membros da família foram aproveitar o final de semana na serra e no Festival. Antes do show da cantora eles viram a Batalha de Ritmos com apresentações de Hip Hop e Passinho. "O Sana é nossa segunda casa e hoje é um dia especial, pois estamos curtindo esse show super animado da talentosa Teresa Cristina. A vibe do sana é incrível, de boas energias e com um evento como este fica ainda melhor", contou.
Teresa Cristina
Com um show novo intitulado "Pagode, Preta", a plateia pode cantar e dançar ao som de canções de artistas como Alcione, Beth Carvalho, Arlindo Cruz, Jorge Aragão, Fundo de Quintal, Raça Negra, Revelação, Só Pra Contrariar, entre outros.
As canções que não estavam no repertório, mas que o público pediu, fizeram parte da apresentação da cantora. Foram quase duas horas de muita música e samba no pé. "Muito obrigada pelo carinho de todos. É muito bom voltar ao Sana. Conheci o Sana na época da faculdade, é um lugar com uma energia boa", pontuou.
A intérprete e compositora de samba carioca é reconhecida por resgatar o repertório de ícones da música popular brasileira. Em um espetáculo para os admiradores do samba no pé, Tereza interagiu com o público e esbanjou carisma e simpatia.
A programação de domingo atraiu um público eclético, como moradores de Macaé, turistas e fãs de Tereza Cristina. Os visitantes fizeram questão de subir a Serra. A consultora Luisa Cunha foi uma. Ela saiu de Rio das Ostras para assistir ao show. "Tudo aqui no Festival é especial, e o show da Tereza é maravilhoso", contou.