logo

Festival de Sardinha vai até domingo

16/03/2016 18:19:00 - Jornalista: Catarina Brust

Foto: Maurício Porão

Expectativa para essa semana é vender mais de uma tonelada do pescado

Sucesso de público, o 4° Sardinha Samba e Choro prossegue até domingo (20), na orla da Praia dos Cavaleiros. Devido à chuva, a apresentação dos chefs locais e o show de sábado (12) foram transferidos para esta quinta-feira (17). Assim, o público poderá aproveitar a programação de gastronomia e música, à noite, na quinta, sexta e sábado (17,18 e 19) e, durante o dia, no domingo (20). Superando as expectativas, o festival já vendeu uma tonelada no primeiro fim de semana do evento.

- O festival está superando as expectativas, tanto nos restaurantes como na programação de rua nos fins de semana. Por conta da chuva de sábado transferimos a programação para esta quinta-feira para que o público possa aproveitar todas as atrações, como as aulas dos chefs locais e a música que reúne samba e choro. O cardápio do festival também é servido nos 15 restaurantes do Polo Gastronômico que participam do evento. Esperamos todos lá, destaca o chef, empresário do Ilhote Sul e do Adonias e presidente do Polo Gastronômico Praia dos Cavaleiros, Renato Martins.

Com preços acessíveis, o 4° Sardinha Samba oferece pratos degustação a R$ 10,00. O cardápio tem várias opções, como Bolinho dos Cavaleiros (Bolinho de sardinha frito com molho de limão siciliano) do Picanha do Zé; Capelete Pomodoro (Capelete de massa fresca recheada de sardinha ao molho sugo e queijo grana padano), do Lucca; Taco havaiano (Vinagrete de abacaxi com escabeche de sardinha e especiarias, dentro de taco mexicano), do Sancho Panza; Emparedados de Sardinha (Chips crocante com rillette de sardinha, gengibre e páprica picante), do Unami, entre outros.

- Nesta semana, esperamos vender mais de uma tonelada. O que movimenta a economia local, tanto para os empresários donos dos restaurantes, quanto o setor pesqueiro, desde o pescador até quem limpa e vende a sardinha, pontua o empresário André Neves, proprietário do Estação da Praia e do Lucca.

Para a realização do evento, de quinta a sábado, o trecho da avenida Atlântica entre as ruas Ministro Salgado Filho e Vinã del Mar será fechado ás 18h. As apresentações musicais de samba e choro acontecem a partir das 19h na quinta, sexta e sábado, e das 11h, no domingo. A expectativa é que o festival receba cerca de 20 mil pessoas.

O evento conta com apoio do Sebrae e foi conquistando parceiros, como a Prefeitura, Todeschini e Só Peixes.

Programação:

Quinta-feira (17)

19h – Chef Renato Martins (Ilhote Sul)

20h – Chef Joelma Celestrini (Gampei Gastronomia)

21h – Grupo Conversa Comigo



Sexta-feira (18)

19h – Chef Virgílio Paixão (Devassa)

20h – Chef Guilherme Veiga (Convidado)

21h – Grupo Conversa Comigo



Sábado (19)

19h- Chef Mauro Dias (Domma)

20h – Chef Alex Luz (Sancho Panza)

21h – Coletivo Só Pra Moer



Domingo (20)

11h – Chef Fabiana Pimentel (Leve Sabor)

12h – Chef Mirian Barbosa (Kebab Store)

14h – Show com Anthony Brito