Festival Sesc de Inverno movimenta distrito do Sana

Jul 7, 2022 4:57:00 PM - Jornalista: Liliane Barboza

O evento contará com os shows de Adriana Calcanhoto e Leoni

O Festival Sesc de Inverno promete movimentar o distrito do Sana nos dias 15 e 16 deste mês. O evento contará com várias atrações, como oficinas, contação de histórias e apresentação de circo. O público poderá prestigiar ainda o show da cantora Adriana Calcanhoto e do cantor Leoni. A entrada será gratuita.

O festival chega a sua 20ª edição e é considerado o maior evento multilinguagem do Brasil. Este ano, ele foi ampliado para 14 localidades no estado do Rio de Janeiro, realizado de 15 a 31 de julho. Além de Petrópolis, Teresópolis, Nova Friburgo e Três Rios, onde ocorre tradicionalmente, a programação se estenderá também para Itatiaia (Penedo), Valença, Vassouras, Casimiro de Abreu (Barra de São João), Rio das Ostras, Búzios, Macaé (Sana) e São João da Barra (Grussaí).

O evento é reconhecido como um dos mais expressivos e importantes festivais de arte e cultura do país. O Festival Sesc de Inverno contempla atrações nas principais linguagens artísticas: literatura, cinema, música, teatro, dança, circo e artes visuais, além de oficina Xilomóvel, de confecção em xilogravura,uma técnica na qual se utiliza madeira como matriz e possibilita a reprodução da imagem gravada sobre o papel ou outro suporte adequado. É um processo muito parecido com um carimbo.

A programação conta com a participação de artistas do cenário nacional e local, o que o torna também um impulsionador para os talentos do interior do estado. O evento conta com o apoio das prefeituras municipais e dos sindicatos varejistas.

Programação Sana:


15/07


Circo no ato - 15h

Oficina Xilomóvel - 15h às 18h

Contação de histórias - 16h

Show de Adriana Calcanhoto - 20h

16/07

Oficina Xilomóvel - 15h às 18h

Show de Leoni - 19h


Fotos Relacionadas