Neste domingo (22) às 10 horas no Estádio Expedicionário Flamengo e Cruzeiro farão a grande final da 11ª Copa Macaé Brasil de Futebol Sub-17, organizado pela F3 Eventos & Marketing Esportivo e Liga Macaense de Desportos (LMD), em parceria com a Ferj e patrocínio da Prefeitura de Macaé.
Nas semifinais realizadas na manhã deste sábado (21), também no Expedicionário, o Cruzeiro goleou o Atlético/PR por 4 a 1. Os mineiros abriram o placar aos 13min do primeiro tempo com o lateral-esquerdo Douglas Silva em chute rasteiro de fora da área. A Raposa ampliou a vantagem quatro minutos depois com o atacante Eliandro que, sem marcação na área, completou cruzamento da direita.
Na etapa final, o time sulista deu sinais de que teria força para buscar a reação quando diminuiu o placar aos 3min com Jânio, que havia entrado na metade do primeiro tempo. Mas, o Cruzeiro chegou ao terceiro gol aos 6min com o meia Wallace, aproveitando falha da zaga do Atlético/PR. O gol caiu como uma ducha de água fria para os paranaenses, que acabaram sofrendo o quarto gol aos 17min com o bom lateral-direito Rafael, em chute rasteiro de pé esquerdo da entrada da área.
Na outra semifinal o Flamengo derrotou o Fluminense nos pênaltis por 4 a 3 depois de um empate em 2 a 2 na etapa regular.
Na disputa dos pênaltis O Flamengo abriu a série com Lucas, que marcou 1 a 0. João Paulo deixou tudo igual. Bruno Paulo fez 2 a 1 para o rubro-negro e Raphael desperdiçou a sua cobrança. Diego Maurício fez 3 a 1 para o Flamengo e Gustavo descontou. Na quarta penalidade, Vitor Saba mandou na trave e o Fluminense empatou (3 a 3) com Maurício. Mas, na quinta cobrança, Fabrício marcou para o Flamengo e Dori mandou no travessão para a festa da torcida rubro-negra no Expedicionário. Final: Flamengo 4 a 3!