Final do Brasil Soccer Cup Sub-14 será domingo no Moacyrzão

07/03/2024 17:36:00 - Jornalista: Joice Trindade

Foto: Rui Porto Filho

A decisão está marcada para dia 10 de março, às 11h

O Estádio Municipal Cláudio Moacyr de Azevedo, conhecido como Moacyrzão, recebeu nesta quarta-feira (6) os times que disputam o título da Brasil Soccer Cup Sub-14, campeonato que abriu o calendário de competições da categoria com a participação das principais equipes do país. A decisão está marcada para o próximo domingo (10), também no Moacyrzão, em Macaé, às 11h.

A fase de classificação do torneio teve 32 participantes divididos em oito grupos de quatro integrantes. Estão nas oitavas de final os dois mais bem colocados de cada. Entraram em campo nesta quarta-feira (6), os times do Fortaleza EC e Uirapuru, de Mato Grosso. Já às 18h30, os times cariocas do Vasco e Friburguense. A disputa também ocorreu entre o Fluminense e FC Estrela (GO). A fase de classificação do torneio teve 32 participantes divididos em oito grupos de quatro integrantes.

Após três rodadas em dias seguidos (de 2 a 4 de março), as duas primeiras colocadas de cada avançaram para o mata-mata. Os cinco clubes que terminaram com 100% de aproveitamento são: Vasco da Gama, Athletico Paranaense, Fluminense, Cruzeiro e Atlético Mineiro. Já o Estrela e Friburguense conseguiram as classificações consideradas mais desafiadoras. Esta primeira edição foi realizada em sete cidades: Macaé, Campos dos Goytacazes, Armação dos Búzios, Rio Bonito, Carapebus, Nova Friburgo e Conceição de Macabu.

Vale lembrar que os 12 clubes que estão na Série A do Campeonato Brasileiro profissional, além do Vasco, entraram na competição: América (MG), Athletico (PR), Atlético (MG), Atlético (GO), Botafogo, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Fortaleza, Palmeiras e RB Bragantino.

Estádio

O “Moacyrzão” iniciou a temporada 2024 com infraestrutura adequada para receber os clubes. Com área total de 7,8 mil metros quadrados, a reforma da nova infraestrutura do estádio foi entregue no fim de 2023 pelo Prefeito de Macaé, Welberth Rezende. Com quatro novas torres, o estádio ganhou uma nova iluminação para atender melhor a demanda de jogos noturnos.

Também foi executada impermeabilização das arquibancadas, recuperação das estruturas metálicas remanescentes, recomposição das instalações elétricas, além da reforma dos vestiários dos atletas e demais espaços do estádio.

O espaço recebeu, ainda, substituição de diversos revestimentos e esquadrias, realizados relevantes reparos da rede de drenagem, construída nova cobertura para a tribuna e realizada pintura geral de todos os ambientes. O Estádio Municipal Cláudio Moacyr de Azevedo também vai atender às diversas demandas da Secretaria Municipal de Esportes e das demais iniciativas da municipalidade. Vale lembrar que o estádio já foi palco de confrontos entre equipes tradicionais do futebol brasileiro.


Fotos Relacionadas