Foto: Kaná Manhães
Equipes visitam os bares, restaurantes e hotéis da orla de olho nos serviços prestados à população
A operação da Comissão de Ação de Ordem, estabelecida pelo prefeito Riverton Mussi, no último dia 19, continua sendo realizada em toda a Praia dos Cavaleiros, nesta terça-feira (29). Equipes da Secretaria de Mobilidade Urbana (Mactran), Guarda Municipal, Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), Postura e Fiscalizações Sanitária e Ambiental visitam os bares, restaurantes e hotéis da orla de olho nos serviços prestados à população a fim de verificar se há irregularidades.
O trabalho começou na sexta-feira (25) e é feito também em conjunto com a Procuradoria Geral do Município, com cada órgão atuando dentro de suas responsabilidades e conforme o que determina as legislações municipais, estaduais e federais. O procurador do município, Érico Passos, comandou a ação nesta terça-feira e explicou que as equipes estão verificando se os estabelecimentos já vistoriados cumpriram as exigências solicitadas.
- Também estamos visitando os estabelecimentos que não tivemos tempo de vistoriar na sexta-feira. Todos terão de cumprir o que determina a lei de forma a melhor atender todos os cidadãos, destacou o procurador.
Nesta ação, Passos representou o responsável pela Comissão, Lúcio Aracati, gerente do Programa de Segurança da Câmara Permanente de Gestão (CPG), coordenada por Romulo Campos, que, pela manhã, estava participando de uma reunião da prefeitura.
A Comissão de Ação de Ordem engloba o trabalho de todas as secretarias e órgãos municipais da prefeitura de Macaé, assim como as autarquias da administração indireta. Foi criada por meio do decreto número 026/2011, visando efetivar a prestação dos serviços públicos aos cidadãos. O decreto foi publicado no Diário Oficial do Município no último dia 19 e o grupo fez a primeira reunião já na quarta-feira (23).
O resultado da operação em Cavaleiros será divulgado na próxima quinta-feira (31) durante reunião da Ação de Ordem, na Procuradoria Geral do Município, às 10h.