O Macaé Esporte apresentou na manhã desta quarta-feira (09) mais um reforço para a disputa do Campeonato Carioca. Trata-se do meia atacante William Amendoim, de 20 anos, emprestado pelo Flamengo até o fim do Estadual. Ele é o quarto jogador cedido pelo rubro-negro ao alvianil praiano e agora se juntará ao lateral-esquerdo Andrezinho, ao volante Marcinho e ao atacante Bruno Mezenga.
- Estou muito motivado em disputar o Carioca pelo Macaé Esporte. Terei a chance de reencontrar o meu futebol e voltar ao Flamengo um pouco mais maduro. Estamos com um time forte e, com certeza, iremos dar muito trabalho aos nossos adversários - disse William, que é natural de São Gonçalo e chegou às divisões de base do Flamengo em 2003, ainda juvenil, após deixar o América.
Aos 18 anos de idade, Amendoim fez a sua estréia como profissional em novembro de 2005, na Copa Record, torneio em que o Flamengo sagrou-se campeão. Apesar de ter tido poucas chances na equipe principal do rubro-negro, o meia atacante ainda é visto como uma grande promessa na Gávea.
Baixinho, arisco, rápido e habilidoso, William Amendoim coleciona vários títulos, como o tricampeonato Carioca de juniores (2005, 2006 e 2007), o bicampeonato do Octávio Pinto Guimarães (2006 e 2007), a Copa Cultura (2006) e, já como profissional, a Taça Guanabara e o Campeonato Carioca de 2007.
Em maio de 2007, quando iria ganhar uma oportunidade de seguir no time principal do Fla, acabou sofrendo uma séria lesão no joelho esquerdo na primeira partida da final do Carioca de juniores, contra o Vasco, em São Januário. Contusão esta que o deixou fora dos gramados durante seis meses, retornando apenas em novembro, no OPG.