logo

Flamengo vence Fluminense e é campeão da 10ª Copa Macaé Sub-17

31/07/2006 17:13:04 - Jornalista: José Silva

O time do Flamengo sagrou-se campeão da X Copa Macaé Sub-17 ao vencer o Fluminense por 2 a 0, na tarde deste domingo (30), em jogo realizado no Estádio Cláudio Moacir. Apesar da chuva, o público prestigiou o evento, comparecendo em grande número. O prefeito de Macaé, Riverton Mussi, entregou o troféu aos vencedores.

O evento patrocinado pela prefeitura de Macaé, através da secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), foi realizado pela Liga Macaense de Desportos e BYF! Markenting Esportivo, com apoio da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Fferj), reuniu os principais clubes do Brasil.

A decisão do título foi bastante disputada terminando empatada no primeiro tempo, em 1 a 1, com gols de Paulo Sérgio, pelo Flamengo, e Tartá, pelo Fluminense. No segundo tempo, os dois times voltaram buscando a vitória, mais agressivos, com jogadas perigosas para os dois lados. O jogo foi decido quando Paulo Sérgio, novamente, marcou para o Flamengo de pênalti.

Após o gol do time rubro-negro, dois jogadores do Flamengo, foram expulsos pelo árbitro Anderson, que teve boa atuação, conseguindo segurar a partida até o final. Com o refrão é bi-campeão, a torcida do Flamengo (que compareceu em massa ao estádio Cláudio Moacir) comemorou a vitória do time carioca. Em dez anos de Copa, o Flamengo foi campeão também de 1999.

O Flamengo foi bi-campeão com: Marcelo, Tambá, Lucas, Wellington, Antônio Carlos, Diego (Fabrício), Pedro Henrique (Michael), Wellington II, Paulo Sérgio, Erik e Renan (Bernardo). Técnico Anthoni Jorge Santori.

Fluminense foi vice-campeão com: Magno, Maicon, Geovane, Augusto, Mayro, Dieguinho, Walney, Anderson, Tarta e Rafael. Técnico Claytvil Alves.

O troféu de campeão foi entregue ao Flamengo, pelo prefeito de Macaé, Riverton Mussi, que destacou aos jogadores e ao público, a importância do evento e a participação das duas equipes na final da Copa. O vice-presidente da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Fferj), Hélio Fernandes Campos Filho, entregou ao prefeito, uma placa comemorativa pelos dez anos da competição e ao incentivo que Macaé dá ao esporte.

Durante o evento, o prefeito anunciou a reforma do Estádio Cláudio Moacyr, que receberá novas arquibancadas, aumentando a capacidade atual que é de quatro mil, para 16 mil lugares. Para participar da seletiva, que garante vaga para o Campeonato Carioca de 2007, o Macaé Esporte precisa ter um estádio com capacidade para 10 mil pessoas.

Foram premiados com troféus; o goleiro Marcelo (Flamengo - menos vazado), Paulo Sérgio (Flamengo – artilheiro), Mayro (Fluminense – destaque) e Mairon (Independente – revelação).