A partir da próxima segunda-feira (7) a Fundação Macaé de Cultura continuará recolhendo discos de vinis na Escola Municipal de Artes Maria José Guedes (Amarte). O objetivo da campanha de doação de discos de vinil é constituir um acervo para pesquisa e estudo dos alunos e consulta da comunidade.
A discoteca será organizada na Escola Municipal de Artes Maria José Guedes, na Av. Rui Barbosa, 780, 3º andar, no Centro de Macaé. A coleta acontece também na Cidade Universitária, onde a campanha será realizada em parceria com a Faculdade Professor Miguel Ângelo da Silva Santos (FeMASS).
A Fundação Macaé de Cultura lançou a campanha em 22 de novembro, Dia da Música, recolhendo discos em perfeito estado e também os que precisam de reparos. Os discos doados serão catalogados por décadas e estilos. A intenção é que o espaço se torne um local de discussão e entretenimento.
“Não apenas os estudantes de música, mas também os atores terão um espaço para pesquisa para sonoplastia das peças”, informou a presidente da Fundação Macaé de Cultura, Conceição de Maria Rosa.
A campanha conta, ainda, com o apoio da Associação de Músicos, Bandas e Agentes de Entretenimento de Macaé (Amubae), que recolherão as doações durantes os eventos do projeto Sintonia Cultural.