Um clima de tranqüilidade e muita paz marcou a chegada de 2006 na orla das praias do Pecado e Cavaleiros. De acordo com estimativas da Empresa Municipal de Turismo (Macaé-Tur) cerca de 50 mil pessoas prestigiaram o réveillon na orla. “Procuramos dar um conforto maior ao público, com quatro telões nos principais pontos. O palco também foi instalado em um lugar estratégico, para evitar atropelos. Deu tudo certo”, comemorou o presidente da Macaé-Tur, Paulo Longobardi.
A queima de fogos, feita com efeitos sonoros, emocionou o público, que junto, fez a contagem regressiva para a chegada de 2006. Foram 15 minutos de show pirotécnico, que enfeitaram o céu da cidade com muitas cores e formas diferentes. A festa começou por volta das 22h30m, animada pelo grupo Forró Pai D´Égua. Pouco depois da meia-noite, Xanddy e o Harmonia do Samba fizeram a festa do público.
- Estou feliz de estar mais uma vez aqui em Macaé. Sabemos que esta galera tem um carinho muito grande pelo Harmonia e nos dá sempre uma energia positiva para começar bem o ano. A cidade a cada ano fica melhor. Queremos voltar sempre, disse o vocalista do grupo, que cantou sucessos novos e antigos, como “Vem neném”.
O clima de paz pode ser percebido em toda a orla. A Guarda Municipal e a Polícia militar garantem que este foi um dos réveillons mais calmos dos últimos anos, com poucas ocorrências. Nos postos médicos, as equipes de plantão também trabalharam tranqüilas. A maioria dos casos atendidos foi pelo excesso de bebida alcoólica.
- Não tivemos brigas sérias, e pude perceber que as famílias estão cada vez mais unidas, aproveitando a festa juntas e sem exageros. Agradeço ao povo de Macaé toda essa bonita festa, que preparamos com muito carinho, disse o prefeito Riverton Mussi, durante a queima de fogos.
“É a primeira vez que trabalho como ambulante aqui em Macaé. Fiquei muito contente com o movimento”, disse a vendedora de cocos Daniele Costa. Mineiro de Belo Horizonte, Carlos Tavares escolheu Macaé para passar o réveillon com sua família. “A cidade é linda, e a prefeitura está parabéns pela festa, muito tranqüila e sem empurra-empurra. Já conhecia Macaé antes e fiquei impressionado com o desenvolvimento da cidade”, comentou o turista, que também prestigiou o show da bateria da Portela, na sexta-feira, 30.