Foto: Renato Carvalho
O time joga no Noroeste do Estado neste fim de semana.
Faltando apenas três rodadas para que sejam conhecidos os semifinalistas do primeiro turno da Segundona do Rio, o Serra Macaense tem um difícil desafio neste sábado, quando enfrenta o Paduano, às 15h no Estádio Waldo Carneiro Xavier.
A partida é considera por todos no clube, como uma verdadeira decisão e os jogadores estão cientes de que uma vitória deixa a equipe em uma situação muito confortável na tabela.
O time macaense tem um jogo a menos do que os demais concorrentes às duas vagas do grupo, e só depende de suas próprias forças para se classificar. A boa notícia é o retorno do meia Miguel, que cumpriu suspensão contra o São João da Barra. O atacante Calango ainda é dúvida. O jogador se recupera de uma lesão na virilha e não sabe se joga.
Mesmo com o adversário vindo de uma goleada de 6 a 0, sofrida pelo Barra Mansa na última quarta, o time macaense espera um confronto difícil neste sábado à tarde. O alviverde vem de um empate heroico na última partida em Quissamã.
O presidente do clube, Rogério Maciel, fez questão de exaltar a excelente campanha do Serra Macaense nesta primeira fase.
- Eu acho que a equipe tá de parabéns. É bom lembrar que é um grupo jovem e que foi montado há pouco mais de dois meses, mas que tá muito bem treinado pelo Luciano – disse Rogério.
Na preliminar, o time sub-20, que lidera o seu grupo com 16 pontos, vai em busca de mais três pontos para consolidar sua classificação para as semifinais. Os pupilos do técnico Júlio César entram em campo às 13h.