O protagonismo feminino no desenvolvimento de novos negócios a partir das oportunidades geradas através do empreendedorismo foi destacado no último dia do ciclo de palestras da Semana do MEI de Macaé, uma iniciativa da prefeitura em parceria com o Sebrae do Rio de Janeiro.
No encontro realizado nesta sexta-feira (24) no auditório da Associação Comercial e Industrial de Macaé (ACIM), a liderança das mulheres na formalização de negócios a partir da modalidade “MEI” - Microempreendedorismo Individual, foi apresentado como exemplo de sucesso pelo Secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Vianna.
“A coragem da mulher é o grande diferencial na formalização de novos negócios em nossa cidade. E o seu protagonismo nas atividades econômicas locais só fortalece a referência de Macaé como um dos pilares do desenvolvimento do nosso país”, destacou Rodrigo.
O encontro desta sexta marca o encerramento da Semana do MEI de Macaé em 2024, e contou com a participação do vice-prefeito Célio Chapeta, da Secretária de Políticas Públicas para as Mulheres, Sheila Juvêncio, além do presidente da ACIM, de Frederico Barreto e da consulta do Sebrae, Silvia Romão.
“O empreendedorismo é o pilar do comércio e das atividades econômicas de origem de Macaé. E a participação das mulheres neste ambiente é fundamental para o fortalecimento dos negócios que tornam a nossa cidade cada dia mais forte”, afirmou Frederico.
A palestra de Empreendedorismo Feminino ‘Você sabe comunicar o valor que seu negócio entrega’, apresentada pelo especialista em negócios Marcelo Cerbella durante o encontro, também fortaleceu o potencial da participação das mulheres nas atividades econômicas de Macaé e do Brasil.