Força-tarefa atua para minimizar danos causados pela chuva

01/12/2022 18:32:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Divulgação

Defesa Civil segue atuando nos locais mais críticos do município

Equipes da Prefeitura de Macaé seguem nas ruas para atenuar os danos causados pelas fortes chuvas que atingem a região. A Secretaria Adjunta de Defesa Civil segue atuando nos locais mais críticos do município, como Aroeira, Lagoa, Linha Azul, Linha Verde, Imburo e Região Serrana: Glicério, Córrego do Ouro e Sana. 

A cidade segue em estado de alerta e a previsão é de chuvas intensas de 60mm/h ou 100mm/dia com rajadas de vento até 100 km/h válido até as 10h de amanhã (sexta-feira, 2). Macaé registra até o momento 19 pessoas desabrigadas e 58 desalojadas. 

A Secretaria Adjunta de Serviços Públicos atua em diversos pontos da cidade. Entre as ações estão remoções de entulhos e inservíveis no Novo Cavaleiros, Praia Campista, Costa do Sol, Centro, Aroeira e Ajuda de Baixo. Equipes também atuam com limpeza e desobstrução de boca de bueiros; atendimento emergencial para liberação de via na estrada do Imburo, além de capina e raspagem manual no Novo Botafogo e na Aroeira.

Alterações no trânsito

A Linha Azul segue monitorada por agentes de trânsito da Mobilidade Urbana e há possibilidade de fechamento da Linha Azul para as próximas horas, nesta quinta-feira (1º). O alerta é por conta de já haver elevação das águas na região, que recebe um grande volume de água da Região Serrana, onde está chovendo bastante. A Coordenadoria de Trânsito informa que a opção para os condutores que precisarem ir ao Centro da cidade, após o fechamento desta via, será utilizar o corredor da Barra de Macaé, pela Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106).

Já a BR-101 está totalmente interditada na altura de Macaé, no Km 144 Sul e no Km 169 Norte. O trecho foi bloqueado pela concessionária por motivo de segurança, devido às chuvas intensas na região e não há previsão de liberação. No km 164, a rodovia opera com pare e siga.


Fotos Relacionadas