logo

Força-tarefa intensifica cumprimento de regras restritivas

07/03/2021 16:07:00 - Jornalista: Janira Braga

Foto: Moisés Bruno

Festas e eventos irregulares, os chamados clandestinos, estão na mira da fiscalização

A força-tarefa montada pela prefeitura para fiscalizar as medidas previstas no decreto 058/2021, que restringe horário de funcionamento do comércio para minimizar o contágio do Covid-19, intensificou neste domingo (7) o cumprimento das regras restritivas. Dois locais foram intimados: um lounge bar que funciona em uma loja de conveniência dentro de um posto de combustível no Parque Aeroporto, que divulgou em redes sociais a realização de um show a partir das 16 horas deste domingo e um supermercado no Centro de Macaé

- Havia divulgação na internet deste evento, intimamos o proprietário para não realizar qualquer tipo de show e observar os decretos municipais - informou o fiscal de Posturas de plantão neste domingo, Roberto Spezani. O proprietário do lounge bar, Uguaraci Santos, cancelou o evento e pontuou que o show seria realizado das 16 às 20 horas. "Cumprimos todos os protocolos sanitários, com distanciamento de mesas, recolhemos a maior parte de mesas, temos álcool em gel, sabonete nos banheiros e seria um samba intimista, um evento familiar dentro do horário do decreto, mas cancelamos conforme determinado", disse.

De acordo com o fiscal de Posturas, Roberto Spezani, a intimação no supermercado do Centro foi fruto de uma denúncia de aglomeração de pessoas. O estabelecimento foi intimado a cumprir todas as regras de segurança em saúde. "Reforçamos a informação sobre número de pessoas, horário de funcionamento, utilização de álcool em gel", destacou Spezani, que atuou junto com o também fiscal de Posturas, Filipe Ribeiro. A Guarda Municipal estava na operação.

Na orla do município, a ação na manhã deste domingo foi voltada para ocupação e utilização do passeio público e verificação de estabelecimentos em situação irregular. Até o fechamento desta matéria, na orla, ninguém foi intimado. A operação continua durante todo o dia, estendendo para a noite e conta com mobilização de agentes da Coordenadoria Especial de Posturas, Secretarias de Ordem Pública e Mobilidade Urbana, Secretarias Adjuntas de Turismo e Trabalho e Renda, Coordenadoria Especial de Vigilância Sanitária, Casa Civil e apoio da Polícia Militar. Denúncias podem ser feitas pelo telefone (22) 2796-1328.


Fotos Relacionadas