logo

Força-tarefa continua obras na cidade

14/06/2007 14:11:43 - Jornalista: Maria Izabel Monteiro

A prefeitura de Macaé continua realizando obras em vários pontos da cidade, através da força-tarefa. A operação especial formada por equipes de várias secretarias, tem como objetivo dar novo visual à cidade, incluindo a recuperação de ruas, avenidas, praças, calçadas de pedestres e ciclovias. As ações são realizadas em paralelo às obras de asfaltamento de 60 ruas da área central, orçadas em cerca de R$ 11 milhões, também já iniciadas.

A Secretaria de Obras, com uma equipe de 90 homens, coordena o trabalho de recuperação e manutenção das vias. Participam também da força-tarefa as Secretaria de Governo, Serviços Públicos, Meio Ambiente e Comunicação Social. Além da Macaé Trânsito e Transporte (Mactran) e o Plano Diretor.

Não só as ruas, avenidas e praças no Centro e na Imbetiba vem recebendo atenção da força-tarefa. A Aroeira é outra área da cidade que vem tendo cuidados. Nesse bairro, as ações começaram na Rua Alcides Mourão (próximo ao trevo da Líder) e na rotatória da Linha Azul. Desarticulando um início de invasão na rua Vitória Régia, a prefeitura abre a via, margeando o Canal do Capote. Essa vai unir-se, no final, ao Trevo da Linha Verde, como uma nova opção para chegar a essa linha, que faz parte do arco viário do município, sem precisar passar por dentro do bairro Aroeira. Na confluência da Vitória Régia com a Linha Verde, a prefeitura vai limpar e urbanizar a área já usada pela comunidade com um campo de futebol, com o objetivo de dar aos moradores um novo espaço de lazer.

A força-tarefa também continua a manutenção nas praças Washington Luiz, Veríssimo de Melo, Luiz Reid, da Estação, no Miramar. Realiza ainda ações de manutenção e recuperação na Linha Vermelha.

Na Imbetiba, a força-tarefa atua em diversas ruas, como Igualdade, Sacramento, Dr. Bueno, travessas Iriri e Sana. Nesse bairro, o recapeamento já foi concluído em várias vias e em outras, está em andamento. Segundo informa a Semob, as obras nas ruas transversais e perpendiculares à Avenida Elias Agostinho, estão em fase de acabamento, com arremates finais nas canaletas e meio-fios. Os ressaltos nos locais onde existem os poços de visita serão nivelados ao asfalto das ruas.

Em relação à reivindicação feita por grupo de moradores da Imbetiba, que realizaram uma passeata protestando contra a falta de preservação do bairro, o secretário de Obras, Tadeu Campos, disse que a prefeitura vai atender aos moradores, preservando a Avenida Elias Agostinho, como foi solicitado.