Foto: Bruno Campos
O objetivo foi realizar um diagnóstico da gestão escolar no município
Gestores da Secretaria de Educação participam até sexta-feira (5), de uma formação sobre “Diagnóstico”, na sala 207, do bloco A, na Cidade Universitária. Ao todo, são 221 pessoas que participarão durante a realização dos encontros, nos períodos da manhã e tarde ao longo da semana.
A Superintendente de Gestão Democrática da Secretaria de Educação, Luiziane Lusitano, explica que a formação foi dividida em nove grupos para que o assunto possa ser melhor abordado e aproveitado por todos os participantes.
“A formação destinada para os diretores-gerais e adjuntos. A proposta é realizar um diagnóstico da matriz de competência da gestão em nosso município. O intuito é possibilitar que o gestor possa compreender melhor suas reais necessidades, onde pode melhor, planejar melhor suas ações, construindo dessa forma uma gestão de qualidade”, pontuou.
Ela acrescentou ainda que a formação terá a duração de um ano e, dentro desse período, a superintendência realizará um levantamento para verificar quais os outros temas que são importantes para os gestores.
Para a diretora da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Wanderley Quintino Teixeira, Lídia Catarina Tavares, que está na direção há 23 anos, a formação oferecida pela Secretaria de Educação, é uma boa oportunidade para se atualizar.
“A formação traz um novo olhar, principalmente para que possamos ter um suporte, para fazer uma gestão mais competente e saber lidar não só com os alunos, mas também toda a comunidade escolar. Traz um novo “gás”, uma melhor organização e faz com que a gente não desista. É uma renovação de conhecimentos”, enfatizou.