O Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho, em Macaé, vai sediar nos próximos dias 16 e 17, o I Fórum Macaense de Qualidade de Vida. O Fórum conta com o apoio da prefeitura e vai trazer para palestras e debates profissionais das áreas de educação, saúde, ecologia humana, meio ambiente e arte. A expectativa dos organizadores é de que cerca de 10 mil pessoas participem do evento, que terá também uma feira interativa.
Organizado pela Igreja Metodista Central de Macaé e pela ong Bio Ética, o Fórum tem como principal objetivo trazer para a comunidade informações sobre questões ambientais e ecologia humana, promovendo reflexões sobre auto-estima, respeito e solidariedade. Entre os profissionais que participam do evento, estão confirmados o superintendente do Ibama, Rogério Rocco, a representante do Fórum 21, Ana Batista, a ambientalista e vereadora carioca Aspásia Camargo e o cientista e escritor Augusto Cury.
Paralelo ao Fórum, acontece a I Feira Qualidade de Vida, com foco no conforto, bem estar, lazer, meio ambiente, educação e saúde. Será um espaço interativo, onde serão divulgados produtos, serviços e projetos nestas áreas. No mesmo espaço, serão montados estandes de arvorismo, aula de pintura e mosaico, um parque infantil, demonstração de jiu jitsu e box, apresentação de street dance, teatro, galeria de arte, orquidário, e uma mini-praça de alimentação.
Parte dos recursos arrecadados no evento serão destinados à Associação Metodista de Ação Social (Amas). Os ingressos para a Feira poderão ser trocados por um quilo de alimento não perecível na bilheteria do Macaé Centro. Os alimentos serão destinados à população carente, através de um serviço da Igreja Metodista Central de Macaé.