Foto: Jefferson Rezende
A unidade atenderá 180 crianças de dois a cinco anos a partir do segundo semestre deste ano
A inauguração da Escola Municipal de Ana Cristina Nunes Silva realizada pelo governo nesta quinta-feira (4) marca a expansão da rede de Educação Infantil de Macaé.
A unidade atenderá 180 crianças de dois a cinco anos a partir do segundo semestre deste ano, através da modalidade de ensino integral. Com esta obra, a prefeitura zera a lista de espera desta faixa etária. Outras sete unidades de ensino seguem em construção na cidade.
“Esta escola inicia uma nova fase em nossa rede de educação, criando vagas para acolher as crianças abaixo de três anos. Estamos construindo novas unidades que irão atender também para alunos a partir de um ano, ampliando o acesso das nossas crianças ao ensino de qualidade”, afirmou o prefeito Welberth Rezende.
A Escola ocupa a área do antigo Hospital do Sase e conta com 10 salas de aula, ambiente de leitura, pátio com parquinho infantil, banheiros com chuveiros e espaços de integração dos alunos para atividades complementares.
“Esta unidade representa os nossos investimentos na qualidade de ensino de Macaé. Temos um plano de expansão da nossa rede com 14 novas escolas que irão atender a demanda da cidade, com foco no conforto dos alunos e dos profissionais”, destacou o Secretário de Educação, Robério Fernandes.
A diretora geral da Escola, Patrícia da Silva Carvalho, destacou o comprometimento da equipe em promover o acolhimento aos novos alunos.
A inauguração da Escola contou também com a participação do vice-prefeito Célio Chapeta, presidente da Câmara, Cesinha junto aos vereadores Luciano Diniz, Alan Mansur, Iza Vicente, Rond Macaé, Amaro Luiz e Guto Garcia, além do ex-prefeito Riverton Mussi.