Foto: Ana Chaffin
A Brasil Offshore vai até a próxima sexta-feira no Centro de Convenções Roberto Marinho.
O estande do Fundo Municipal de Desenvolvimento Econômico (Fumdec), da Prefeitura de Macaé, é um dos mais procurados na sétima Brasil Offshore, que acontece até a próxima sexta-feira (14), no Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho, o Macaé Centro. A equipe não para de atender futuros empreendedores e empresários de olho no mercado promissor.
Na feira, os interessados são atendidos de forma personalizada e recebem orientação de fomento, financiamento, certificação e até equalização de taxa de juros. O estande fica na sala de negócios, no segundo piso do Macaé Centro, junto ao estande do Sebrae e Governo do Estado do Rio de Janeiro.
Neste segundo dia do evento, nesta quarta-feira (12), a empresária Luciana Braz da Silva Ramos, 32 anos, disse que quer investir no município, mas precisa de orientação. A única certeza é que o mercado certo é petróleo e gás, sempre em crescimento. “Vim de Vitória, no Espírito Santo, para participar dos quatro dias da feira e pretendo sair com o negócio certo para investir em Macaé, uma cidade do futuro, e, como estou percebendo, a prefeitura incentiva novos investimentos”, afirmou a capixaba.
A Brasil Offshore é uma feira de referência no setor de óleo e gás, que atrai expositores do país e exterior. Acontece há 14 anos em Macaé, cidade responsável por mais de 80% do petróleo produzido no Brasil.
A expectativa é de que 55 mil visitantes passem pelo Centro de Convenções nesses quatro dias de feira. A prefeitura reformou todo o espaço para receber o público e expositores com conforto e segurança.