Enquanto os expositores finalizam os últimos detalhes na montagem dos estandes, os funcionários da Secretária de Serviços Públicos (Semusp) concluíram os trabalhos de limpeza em toda parte interna e externa do Centro de Convenções onde acontece até sexta-feira (22) a Feira Brasil Offshore.
Até a abertura oficial, nesta terça-feira 12h, a equipe da Semusp fará a manutenção e conservação do local. Na manhã desta segunda-feira (18), o secretário Delorme Ramos, deslocou uma equipe para fazer a roçada e a pintura nas ruas de acesso ao Centro de Convenções.
Durante o evento, a Semusp vai manter uma equipe com 25 homens por dia e na parte da noite, a partir das 22 horas, 15 homens cuidarão da parte externa do Macaé Centro e do Parque de Exposição (que fica ao lado do Centro de Convenções).
Segundo o secretário Delorme Ramos, a Semusp ficará responsável apenas pela limpeza na parte externa do Centro de Convenções. “O recolhimento do lixo e a varrição da parte interna ficarão sob a responsabilidade de uma empresa contratada pelos organizadores da Feira”.
Para auxiliar na remoção do lixo do Macaé Centro, a Semusp colocou 20 caçambas, com sete metros cúbicos de capacidade cada uma. Ao todo serão 140 metros cúbicos de lixo retirados por dia, uma média de 55 toneladas, estima o secretário.
As caçambas serão recolhidas com o apoio de um poliguindaste (máquina que ajuda na remoção do compartimento) e um caminhão compactador que fará a retirada do lixo orgânico.