Fundação de Ação Social reúne Conselhos e Fundos num único local

21/03/2005 16:55:40 - Jornalista:

A Fundação de Ação Social (FAS), atendendo a solicitação do prefeito Riverton Mussi e visando melhorar o atendimento ao público, irá concentrar em um único local todos Conselhos e os Fundos Municipais ligados à Fundação. São eles: Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (COMDIM), Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescência (CMDDCA), Conselho Municipal Assistência Social (COMAS) e o Conselho Municipal da Pessoa Portadora Deficiência (CMDPPD) e seus respectivos Fundos Municipais.

Segundo Fernando Horta, presidente da FAS, essa mudança irá não somente melhorar o atendimento á população, mas também otimizar recursos humanos e materiais. “Estamos trabalhando muito para que a população tenha atendimento de qualidade, dinâmico e com conforto. A sinergia entre os Conselhos será o ponto forte dessa mudança, queremos que todos estejam engajados com suas equipes técnicas, para que possamos alcançar excelência em atendimento. Essa será nossa principal meta”.

Ainda de acordo com Horta, a medida, além de facilitar o atendimento, é econômica, pois o imóvel será único. “A iniciativa foi tomada para, além de facilitar o atendimento ao público, não onerar os cofres públicos, pois cada Conselho e Fundo tinha seu próprio imóvel. O prefeito Riverton Mussi pediu que as despesas extras fossem cortadas e é isso que estamos fazendo. Com essa economia, poderemos investir mais em projetos sociais em prol da comunidade”, finalizou.

A reforma do imóvel está em fase de acabamento e a inauguração está prevista para o inicio do mês de abril. A casa funcionará na travessa Quissamã, nº 17 - Imbetiba.