O espetáculo “Contra o tempo: Cazuza poetizou!”, apoiado pela Fundação Macaé de Cultura, por meio do edital público de seleção, Ação Macaé Cultura, será apresentado, nesta quinta-feira (17) e sexta (18), às 20h30, no Teatro Municipal de Macaé, a preço promocional a R$1. O show multimídia tem como base as letras do cantor, compositor e poeta Cazuza, que despontou nas décadas de 80 e 90.
No espetáculo, dirigido por Nadege Jardim, os atores se revezam entre coreografias e cenas em que o texto é composto por letras de Cazuza e de novos autores. A direção musical é de André Oliveira, coreografias de Edson Alves e criação e edição de vídeo de David Valcárcel e Brenda Loiacono.
A peça, com duração de uma hora, tem como objetivo levar o espectador ao questionamento. “As coisas existem para serem usadas. As pessoas existem para serem amadas. Mas no manicômio cruel do senso comum, amamos as coisas e usamos as pessoas”, dizia o poeta.
Considerado um dos mais importantes compositores da música brasileira, Cazuza
ganhou fama como o vocalista e principal letrista da banda Barão Vermelho. "Pro Dia Nascer Feliz", "Maior Abandonado", "Bete Balanço", "Exagerado” ‘Ideologia” e "O Tempo não Pára" marcaram o rock nacional e toda uma geração.
Polêmico e rebelde, Cazuza, que se declarava bissexual, foi o primeiro artista brasileiro a assumir publicamente ser soroposito do vírus HIV. Ele faleceu no Rio de Janeiro em 1999 e teve sua vida contada em filme. Atualmente, a sociedade Viva Cazuza dá assistência a crianças carentes portadoras do vírus da aids, assistência social a pacientes adultos em tratamento na rede pública na cidade do Rio de Janeiro e difundi informações científicas sobre HIV/Aids além de esclarecimento de dúvidas para profissionais de saúde ou leigos
Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do teatro, na av. Rui Barbosa, 780, Centro Macaé de Cultura, até dois por pessoa. A bilheteria funciona na quarta e quinta-feira, das 9h às 20h. Consulte a programação da Fundação Macaé de Cultura no site www.culturamacae.com.br. O telefone para informações é 2772-4831. A classificação etária é 12 anos.