Fundação Macaé de Cultura apresenta Auto de Natal na Veríssimo de Mello

20/12/2011 07:26:56 - Jornalista: Eloisa Seady

A Fundação Macaé de Cultura escolheu a Praça Veríssimo de Melo para ser palco do Auto Natal que estréia nesta quarta-feira (21), às 20h30. Por iniciativa da presidente da Fundação Macaé de Cultura, Sheila Polly, neste ano, o espetáculo vai ser protagonizado pelos alunos do Curso Técnico de Arte Dramática da Escola Municipal de Artes Maria José Guedes (Emart). As apresentações seguem até sexta-feira (23), sempre no mesmo horário.

Para a presidente esta é oportunidade ímpar de mostrar o trabalho realizado pela Escola de Artes da Fundação, ao mesmo tempo em que novos profissionais são introduzidos no mercado de trabalho, participando de uma montagem teatral que lhes serve como estágio profissionalizante.

Com texto de Eduardo Gama e dirigido pelo professor da Emart, o ator e diretor Ademir Martins, o espetáculo tem linguagem contemporânea e tradicional, reproduzindo de modo atual, próprio e ecumênico o que é narrado nas escrituras.

- Desta vez, tenho um motivo a mais de prazer em dirigir este evento, pois é com bons olhos que constato o caráter dessa montagem. Os alunos de um curso técnico precisam se exercitar na profissão, sobretudo fora da capital do estado. É bom ver que um evento tradicional serve como uma das portas de entrada no mercado de trabalho a artistas contemporâneos, diz Ademir.

O elenco é composto por Carol Magalhães, Carol Toledo, Erick Tuller, Ewerton Duarte, Évora Borges, Felipe Carlos, Fernando Claussen, Greyce Boni, Jonathan Rangel, Katherine Jardim, Lúcio Medina, Luiz Freitas, Marciana, Mariana Brunoro, Natália Tarouquela, Otávio Hudson, Paula Macedo, Paulo Barbeto, Thamara Soares, Victor Carvalho, e o bebê Calleb Carvalho, como Menino Jesus.

O espetáculo também – já que é protagonizado pela Emart – tem sua trilha sonora executada ao vivo por professores e alunos da escola, sob a direção musical de André Ciraudo, com os músicos Anderson Aprígio, Bruno Pinheiro, Cristian Guimarães, Magno Moreira, Vanderson Vieira Borges e Wiverson Cardoso.