Foto: Arquivo Secom
Projeto 'A Língua do P, poetas, poesia, povo' será promovido nesta terça-feira a partir das 18h30 no Foyer do Teatro Municipal
A Fundação Macaé de Cultura (FMC) disponibiliza agenda variada para esta semana, inclusive com apresentação dentro da décima mostra de cinema, abordando temas como a ditadura argentina.
Também acontecerão palestras sobre violência nas escolas, destinadas aos adolescentes, "A Língua do P", encontro semanal de poetas e admiradores da poesia, e o "Benê Lá", que retrata em poesia, música e história a vida do flautista macaense Benedito Lacerda.
Segue a programação:
Segunda-feira 23/5:
- Décima Mostra de Cinema - Solar dos Mellos - a partir das 18h30min.
- Filme "Os bebês roubados pela ditadura argentina", direção Alexandre Valenti sobre mães que perderam seus filhos, com duração de 75 minutos.
- Filme "Do meu Lado", complementando, de Tarcísio Puiati, com duração de 15 minutos.
- Segue a Exposição do artista plástico Luciano Pauferro, Ritmos das Cores, Galeria de Artes Hindemburgo Olive, das 8h às 17h.
- Ensaio do elenco "Não deixe o samba morrer" - Rinha das Artes - entre 17h e 19h.
- Preenchimento de vagas para os inscritos nos cursos livre de música: dez vagas para violão; quatro vagas para guitarra (infantil e adulto);
- A Escola Municipal de Dança estará em período de avaliação dos alunos. Alunos, professores e pais envolvidos se integram, educam e socializam.
Terça-feira 24/5
- Projeto "A Língua do P, poetas, poesia, povo", abordando nesta terça-feira a relação Poesia e Vida. A partir das 18h30 no Foyer do Teatro Municipal.
- Visita Guiada, às 14h, Solar dos Mellos, alunos das escolas agendam a visita e são acompanhados por um historiador, acontece nas dependências do Solar.
- Projeto "Fala Jovem" com os alunos do Polivalente, seguindo a pauta violência nas escolas, no Polivalente, 10h e 15h.
Quarta-feira 25/5
- "Lugares de Memória" - entre 9h e 14h, pessoas já inscritas participarão do projeto, consiste em visitas a lugares de concentração cultural do município, onde a memória da cidade é preservada.
- Palestra sobre "A importância da preservação da história e memória de Macaé", com Ricardo Meireles, às 14h, no auditório Washington Luis, Solar dos Mellos.
- Projeto "Fala Jovem" com os adolescentes do CRIAAD, às 14h, no CRIAAD, Rua A, número 82, Sol y Mar, perto do Centrinho.
- Décima Mostra de Cinema e Direitos Humanos, "cine Afro", parceria com a Coordenadoria de Políticas de Gênero e Acesso da Subsecretaria de Direitos Humanos, no colégio Samuel Brust, 9h.
- Projeto "Benê Lá" - A partir das 17h, na Praça Jorge Marins, em frente ao Mercado de Peixes. Vida, poesia e a história do flautista macaense Benedito Lacerda. Cada semana com uma nova atração, nesta quarta com apresentação do Grupo de Choro da Escola de Artes Maria José Guedes (Emart) e apresentação de capoeira com o Mestre Dengo.
- Orquestra Popular de Macaé - Ensaio aberto a partir das 15h, na Praça das Artes, Fundação Macaé de Cultura.