Com a missão de incentivar para melhor a transformação dos municípios fluminenses onde atua, a InterTV criou o projeto Rio Interior, o Futuro em Nossas Mãos. É uma ação itinerante que percorrerá dez municípios de cobertura da emissora, no interior do Rio de Janeiro, oferecendo três módulos: Desenvolvimento e Cidadania, Cidadão Fluminense e Energy Tour. O projeto foi lançado na cidade de Petrópolis e já esteve em Itaperuna.
Neste sábado (23), O Rio Interior chega a Macaé, centralizando as ações na Praça Washington Luiz. A Fundação Macaé de Cultura (FMC) participa do evento, das 10h30 às 11h30, expondo uma mostra de seus equipamentos culturais, subsidiados pela Prefeitura de Macaé. Os alunos do Polo de Cultura Fronteira farão exibições de lambaeróbica, capoeira, dança do ventre, dança de rua, percussão, teatro e ginástica. A Escola Municipal de Dança (Polo E.M. Dança) mostrará números de ballet clássico. A Escola Municipal de Artes Maria José Guedes – EMART levará a música através dos alunos que estudam no Projeto.
- Despertar a sociedade para as boas práticas , vivenciando-as, é o melhor caminho para se construir uma sociedade melhor. A FMC vem realizando cada vez mais atividades em seus equipamentos, buscando exatamente essa vivência -, ressalta o presidente da Fundação, Juliano Fonseca.
Segundo os organizadores, de maio a dezembro de 2014 estarão envolvidos nas ações do projeto 54 mil participantes, aproximadamente, entre sociedade civil organizada, empresários, entidades de classes e ONGs. A meta é despertar as cidades para a prática da cidadania, a busca pela qualidade de vida e a necessidade do desenvolvimento econômico regional, mostrando caminhos para isso. O direcionamento é levar para a população oportunidades de práticas esportivas, culturais, educacionais, de lazer, de saúde e de civilidade, além de encurtar caminhos entre quem compra e vende no estado.