Trezentas crianças dos projetos Peti-Fronteira, Pró-Vida Cidadã do Parque Aeroporto e Botafogo comemoraram a Páscoa em grande estilo. A festa foi promovida pela Prefeitura, através da Fundação de Ação Social (FAS). Dentre as muitas atividades desenvolvidas no evento, as crianças participaram de atividades como encenações teatrais e pinturas, tendo como tema principal o verdadeiro significado da Páscoa.
Segundo a coordenadora dos projetos, assistente social Wanda Martins, as datas comemorativas são ótimas para desenvolver trabalhos sócio-educativos junto às crianças na faixa de 7 a 14 anos, atendidas pelos projetos da FAS.
A Fundação de Ação Social, através do presidente Fernando Horta, não tem medido esforços para buscar junto ao setor privado, meios de viabilizar parcerias envolvendo as ações sociais para beneficiar a comunidade macaense. A conscientização sobre o assunto Responsabilidade Social, cada vez mais fomentada pela Fundação de Ação Social, tem aumentado a adesão de novas parcerias. A mais nova colaboradora da FAS é a Casa Volt, que fez a doação de trezentos ovos de chocolate para festa da Páscoa dos projetos Peti e Pró- Vida.
A nova filosofia da FAS e do prefeito Riverton é aumentar cada vez mais o número de empresas colaboradoras, para que elas cumpram seu papel de Responsabilidade Social, em parceria com órgãos governamentais. “Com essas parcerias, todos ganhamos”, enfatizou o secretário.