logo

Funemac abre inscrição para pós em Comunicação Empresarial

20/01/2006 11:12:54 - Jornalista: Alexandre Bordalo

A Fundação Educacional de Macaé (Funemac) está com inscrições abertas para o curso de Pós-Graduação em Comunicação Empresarial. O curso é uma parceria da Funemac com a Universidade Cândido Mendes (Ucam) e o Instituto A Vez do Mestre. As inscrições podem ser feitas até o próximo dia 31 na sede da Funemac, na Rua Teixeira de Gouveia, 634, Centro.

Os interessados em ingressar neste curso podem telefonar para o número (22) 2762-3012, ramal 211. O curso custa 12 parcelas de R$ 180, acrescidos de R$ 190, referentes à certificação. Para se inscrever, o candidato deve levar cópia da identidade e CPF, cópia autenticada do diploma de graduação, currículo e uma foto 3x4. Estão sendo oferecidas 60 vagas.

A aula inaugural será no dia 18 de fevereiro, no prédio da Funemac. Segundo o presidente da Funemac, professor Jorge Aziz, quem tem o terceiro grau ou é concluinte em 2006 poderá fazer o curso. O curso tem a duração de 360 horas – no total, um ano. As aulas acontecem em sábados alternados de 8h às 17h. Os professores são mestres e doutores da Ucam. O objetivo é capacitar os profissionais a usarem da comunicação para divulgar seus produtos, serviços e posturas, através de ferramentas de gestão e técnicas de marketing, a fim de se obter um diálogo amigável com seus clientes.

Os alunos passarão por um processo seletivo com apresentação de currículo e realização de entrevista. Depois de formado, o pós-graduando poderá atuar como gerente empresarial no setor de comunicação de empresas, ser consultor de empresas públicas ou privadas, dar aulas nos cursos de graduação na área de Comunicação, praticar ações de cunho jornalístico na imprensa, além de abrir uma empresa de comunicação para atender pequenas e médias empresas.

As disciplinas do curso são assessoria de imprensa, comunicação corporativa, marketing estratégico, cultura organizacional e gestão da mudança, comunicação, mídia e publicidade, negociação e planejamento, redação empresarial, formatação, organização e divulgação de eventos, criatividade em marketing e metodologia da pesquisa.